Huffpost Brazil

Guga se emociona após carregar pira olímpica: 'Devo tudo que sou ao esporte'

Publicado: Atualizado:
GUSTAVO KUERTEN
Guga carregou a pira olímpica | Montagem/Reuters
Imprimir

O jornal Diário Catarinense gravou uma entrevista com um dos atletas que carregaram a pira olímpica, o queridíssimo Gustavo Kuerten.

Emocionado, Guga mostrou o orgulho que sente do País e a gratidão pelos brasileiros que sempre apoiaram sua grandiosa trajetória no tênis.

"Nunca imaginei que nosso país pudesse receber esta oportunidade maravilhosa", disse, sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro. "Minha vida foi criada nessa plataforma do esporte... Devo tudo que sou por conta dessa experiência."

Guga enalteceu a capacidade de organização demonstrada pelo Brasil com o sucesso da abertura da Olimpíada. "O Brasil tem muita capacidade, nosso povo é muito bom e merece cada vez mais, melhores oportunidades."

Questionado sobre as lágrimas, sorriu. Elas são a reação mais natural para o tenista que já nos emocionou tanto. "Isto é meu coração, isto é o Guga, este sou eu", concluiu.

Guga é tricampeão de Roland Garros, um dos maiores torneios mundiais de tênis. É o maior tenista da história do Brasil.

Aos 39 anos (completa 40 em um pouco mais de um mês), foi o primeiro atleta a carregar a pira olímpica da cerimônia de abertura nesta sexta-feira (5). Depois, entregou à Hortência, eterna jogadora de basquete.

O último a recebê-la foi o maratonista Vanderlei Cordeiro, que acendeu a pira.

Em enquete feita pelo GloboEsporte, Guga era o preferido do público para acendê-la com quase 39% dos votos. Atrás dele, estavam o velejador Roberto Scheidt (15,5%) e Cordeiro (12,1%).

Pelé ficou na quarta posição com 11,1% e Neymar, a atual sensação do futebol masculino, foi o último colocado, com 1,66%.

LEIA MAIS:

- Yusra Mardini, a refugiada que fugiu da Síria nadando. E agora vai nadar na Rio 2016

- Choro de alegria e orgulho! Diego Hypólito brilha em sua estreia na Rio 2016

Close
Moda e estilo no desfile das delegações na Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual