Huffpost Brazil

Ícone mundial da cirurgia plástica, Ivo Pitanguy morre aos 93 anos

Publicado: Atualizado:
IVO PITANGUY
Christopher Pillitz via Getty Images
Imprimir

Um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, Ivo Pitanguy, morreu neste sábado, aos 93 anos de idade. Pitanguy estava em casa e sofreu uma parada cardíaca. Nos últimos meses, o médico sofreu uma série de de problemas de saúde, como infecção e problemas renais. Na última sexta-feira, dia 5, Ivo Pitanguy havia desfilado com a tocha Olímpica pelas ruas da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Pelas mãos do médico, passaram reis, rainhas, atrizes e atores famosos, além de dezenhas de chefes de estados.

O mineiro Ivo Pitanguy não era só artista com as mãos, que o tornaram famosos pelas cirurgias plásticas. Era também um escritor e membro da Academia Brasileira de Letras. Em 2014, ele escreveu o livro 'Viver Vale a Pena'. Em uma das passagens do livro, Pitanguy falou sobre a vida e a morte: “Tenho temor do sofrimento. Quando ela (morte) chega é uma escolha dela, não nossa”, disse. "Por isso acho muito importante festejar a vida e os momentos que ela te proporciona."

E ele soube aproveitar muito bem. Em 1999, por exemplo, cruzou a passarela do samba, no Rio de Janeiro, quando foi tema enredo da escola Caprichosos de Pilares “Eu vestia um terno branco e tentava me acertar nos passos do samba, segurando o guarda-corpo e cantando animado”, escreveu na sua biografia.

Pitanguy nasceu no dia 5 de julho de 1926 em Belo Horizonte, filho do cirurgião médico de Antonio de Campos Pitanguy e de Maria Stäel Jardim de Campos Pitanguy. Em 1955 se casou com Marilu Nascimento, com quem teve quatro filhos: Ivo, Gisela, Helcius e Bernardo.

ATUALIZAÇÃO: Ao contrário do publicado anteriormente, Ivo Pitanguy morreu aos 93 anos, e não aos 90 anos. A matéria foi atualizada às 11h20 de domingo (7)

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos que se han sometido a cirugía plástica
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção