Huffpost Brazil

Larissa e Talita estreiam com vitória rápida na arena do vôlei de praia

Publicado: Atualizado:
LARISSA
Dupla brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16 | Shaun Botterill via Getty Images
Imprimir

A dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita, forte candidata a uma medalha na Rio 2016, precisou de apenas 36 minutos para derrotar as russas Ukolova e Birlova e começar com vitória a campanha na arena montada na praia de Copacabana.

Com destaque para Larissa no saque e Talita no bloqueio, a dupla do Brasil ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16, em uma arena com muitas cadeiras vazias, em especial nos locais de ingressos mais caros, apesar de o vôlei de praia ter sido um dos esportes com mais procura por ingressos.

"O frio na barriga é importante, é o que move a gente para entrar nesse caldeirão", disse Talita após a vitória, sobre a tensão de estrear numa Olimpíada dentro de casa.

A dupla brasileira, campeã de diversas etapas do Circuito Mundial ao longo dos últimos anos, espera manter a tradição olímpica do Brasil na modalidade. A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de conquistar até quatro medalhas, com as duas duplas masculinas e as duas duplas femininas.

No sábado, as duas duplas brasileiras atuais campeãs do mundo, Alison e Bruno Schmidt no masculino e Ágatha e Bárbara no feminino, também estrearam com vitória na Rio 2016.

O outro time do Brasil na Olimpíada, formado por Pedro Solberg e Evandro, estreia mais tarde neste domingo nos Jogos contra Cuba.

LEIA MAIS:

- Está na hora de esquecer o 7 a 1: As mulheres estão fazendo o Brasil voltar a torcer pela seleção

- Apesar da torcida, não deu. Sarah Menezes fica em 7º na Rio 2016

Também no HuffPost Brasil

Close
Cerimônia de Abertura Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção