Huffpost Brazil

7 carreiras para quem quer trabalhar viajando pelo mundo

Publicado: Atualizado:
LAPTOP LANDSCAPE
EyesWideOpen via Getty Images
Imprimir

Imagina poder trabalhar de qualquer parte do mundo. Responder e-mails e falar com clientes enquanto toma um café em Viena, na Itália, ou em Fernando de Noronha, em Pernambuco. Acredite: existem carreiras que permitem isso -- ainda mais se seu sonho é ser empreendedor.

Quem garante é a empreendedora Arianna O'Dell, fundadora da agência digital Airlink Marketing. Ao site da Fast Company, O'Dell revelou como é possível trabalhar remotamente e ter um salário suficiente para viajar pelo mundo.

"Agora mesmo estou em um café em Bucareste, na Romênia, com meu laptop e um [café] Americano. Nos últimos cinco meses, eu tenho viajado pela Europa e Oriente Médio enquanto toco, ao mesmo tempo, uma agência de marketing que eu mesma posso dirigir de qualquer lugar do mundo", conta Arianna. "Como muitos já sabem, tecnologia digital é capaz de tornar possível um trabalho além das fronteiras."

Segundo ela, o chamado "nômade digital" (nome dado aos profissionais que trabalham com mídia e tecnologia e viajam pelo mundo) está cada vez mais comum e atrai muitos jovens que não se contentam em viver apenas em um local.

Com base em sua experiência e nas pessoas que já conheceu nessas viagens, O'Dell fez uma lista das profissões com as quais é possível trabalhar de qualquer parte do mundo, ser dono do próprio negócio e ainda arrecadar uma boa grana. Veja abaixo:

Close
7 carreiras para trabalhar viajando
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

LEIA MAIS:

- Caro recrutador, não me pergunte se tenho filhos

- Este é o passo a passo para quem sonha em conquistar uma das milhares vagas de emprego na Nova Zelândia

Também no HuffPost Brasil

Close
Ideias para lucrar com a Olimpíada
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção