Huffpost Brazil

#Rio2016: Michael Phelps conquista 21º ouro olímpico

Publicado: Atualizado:
Imprimir

michael phelps

Com sua velocidade e força de vontade incríveis, Michael Phelps conquistou na noite desta terça-feira (9) a 20ª e 21ª medalhas de ouro olímpica.

O nadador dos Estados Unidos venceu na modalidade 200 m borboleta. Ele completou a prova em um minuto e 54.84 segundos. Em segundo lugar, com prata, fica o japonês Masato Sakai, e em terceiro, o húngaro Tamas Kenderesi, com bronze.

michael phelps

Logo depois, Phelps contribuiu com o excelente desempenho da equipe dos EUA no revezamento 4 x 200 metros. Resultado: mais um ouro!

Reviravolta

Os jogos deste ano são particularmente especiais para Phelps. Aos 31 anos, ele é o maior atleta olímpico da história. Nos últimos anos, as coisas têm sido difíceis em sua vida: o nadador enfrentou o alcoolismo e a depressão, além de ter sido detido por dirigir embriagado.

michael phelps

Sua reviravolta tem acontecido desde o início destes Jogos. Em um momento simbólico, ele portou a bandeira dos EUA na cerimônia de abertura. Agora, seu 20º ouro olímpico - e o 24º de sua carreira, levando em conta as outras medalhas - prova que todos somos capazes de superar nossos fantasmas.

A Rio 2016 tem sido proveitosa para o norte-americano em muitos sentidos. A torcida brasileira o impressionou.

michael phelps

"Tinha tanta excitação vindo da torcida, que era possível sentir durante a prova", disse à imprensa nesta semana. "Eu não sei se já ouvi algo parecido com isso."

Parabéns, Phelps. Você merece.

LEIA MAIS:

- Show! Larissa e Talita vencem americanas e seguem FAVORITAS ao ouro

- FLAWLESS! Rebeca Andrade vai de Beyoncé na ginástica artística

- FOI TENSO! No sufoco, Brasil BATE Espanha e sobrevive no basquete

Também no HuffPost Brasil:

Close
Copa UPP, onde o futebol reina entre PMs e comunidades do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção