Huffpost Brazil

Após liminar, Lidiane Leite, 'prefeita ostentação', deve voltar à Prefeitura em Bom Jardim, no Maranhão

Publicado: Atualizado:
PREFEITA
Reprodução/Instagram
Imprimir

Lidiane Leite, de 25 anos, conhecida como "prefeita ostentação", deverá reassumir a Prefeitura do município de Bom Jardim, no estado do Maranhão, nos próximos dias.

Leite, que foi afastada do cargo acusada de desvios milionários da educação da cidade, poderá voltar à prefeitura após conseguir uma liminar da 2ª Vara da Justiça Federal do Maranhão que revoga a determinação que impedia que a política circulasse no prédio da prefeitura e secretarias municipais de Bom Jardim. A liminar determina ainda que Lidiane volte ao posto de prefeita.

"Foi uma surpresa para mim", disse Lidiane ao portal G1. "Eu estava voltando até a estudar quando eu fui informada sobre a decisão. Eu estou muito preocupada com a atual situação da Prefeitura, mas feliz com o meu retorno."

O presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva (PTC), que foi intimado a efetivar Lidiane ao cargo, também disse ao G1 que o clima é de "muita ansiedade e satisfação" com o retorno de Leite. "Nós todos estamos muito felizes com a volta dela."

Lidiane foi presa em outubro do ano passado durante a Operação Éden, da Polícia Federal. A prefeita foi acusada de desvio de dinheiro da educação depois que a PF encontrou irregularidades em contratos firmados com "empresas-fantasmas".

Assim que o pedido de prisão foi decretado, Lidiane ficou foragida por mais de um mês, mas acabou se entregando e foi presa imediatamente. Ela acabou sendo solta pela Justiça sob condição de uso de tornozeleira eletrônica 11 dias após a prisão.

Lidiane Leite ficou conhecida como "prefeita ostentação" por esbanjar nas redes sociais um luxo que não correspondia com sua renda, como possuir carros avaliados em mais de R$ 114 mil, e muito menos com as condições da cidade que chefiava.

Enquanto a cidade tinha um dos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil, por exemplo, a prefeita frequentava micaretas e dizia nas redes que tinha "dinheiro sobrando".

LEIA MAIS:

- Lidiane Leite: Como a prefeita de Bom Jardim (MA) foi só ostentação e deixou a cidade sem grana para educação

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos contra o PT e a corrupção
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção