Huffpost Brazil

Meninas do handebol perdem para Espanha, mas continuam na busca pelo ouro

Publicado: Atualizado:
HANDBALL
Brazil's right wing Eduarda Amorim (C) vies with Spanish players during the women's preliminaries Group A handball match Brazil vs Spain for the Rio 2016 Olympics Games at the Future Arena in Rio on August 10, 2016. / AFP / FRANCK FIFE (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images) | FRANCK FIFE via Getty Images
Imprimir

A seleção feminina de handebol chegou na Rio 2016 mostrando toda sua garra! Mas infelizmente perderam para a Espanha.

Isso não altera as chances das meninas buscarem o ouro, já que elas consolidaram duas vitórias contra equipes muito difíceis nesta primeira fase classificatória.

O Brasil ganhou contra a Noruega, campeã Olímpica e contra a Romênia, que eliminou o Brasil no Mundial, mas mesmo com um jogo bastante acirrado contra a Espanha, não conseguiram levar.

As brasileiras não entregaram o jogo em nenhum momento, foi luta e garra até o minuto final. Mas a seleção espanhola é um dos principais adversários do Brasil nos últimos anos e fez um jogo impecável, não deixando espaço para o ataque do Brasil. O time espanhol levou bronze na Olimpíada de Londres em 2012.

No primeiro tempo o Brasil perdeu de 15 a 12, com momentos muito emocionantes. Apesar de já abrir o jogo em desvantagem, a diferença de pontuação se manteve entre 3 e 6 pontos, no máximo.

Já no segundo tempo, as meninas voltaram com mais estratégia de jogo, tentando recuperar a defesa fraca que teve no início. Nos 15 minutos, as brasileiras chegaram a diminuir a diferença para 1 ponto, mas infelizmente não deu.

Em entrevista ao SporTV após o jogo, Duda disse que "Se tem um momento que poderíamos perder, é este. A gente está de cabeça erguida, porque lutamos até o final. O defeito nosso foi a defesa e isso com certeza tira um pouco a nossa confiança no ataque."

A torcida também deu um show de apoio, levantando o time sem um momento de silêncio.

A gente agradece às meninas por toda garra e entrega! Agora é foco nos próximos jogos da primeira fase, contra a Angola e Montenegro.

Trajetória Olímpica

A seleção feminina brasileira de handebol, que foi campeã mundial em 2013, abriu os Jogos Olímpicos ganhando das norueguesas, favoritas à medalha de ouro. Elas fizeram bonito e venceram por 31 a 28.

A segunda vitória das meninas foi um baile e teve um gostinho ainda mais especial. Elas deram uma goleada de 26 a 13 na Romênia, que foi responsável por eliminar o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Dinamarca.

Mesmo perdendo este jogo, o sentimento é de gratidão por todos os belíssimos jogos e por toda raça e vontade das brasileiras. Bola pra frente!

LEIA MAIS:

- 1º OURO do Brasil é de uma mulher: Rafaela Silva vence no judô!

- Disseram para Joanna Maranhão parar de nadar e...

- Mais notícia BOA: Ginástica masculina tem melhor resultado da história!