Huffpost Brazil

Obama e Michelle discutem Olimpíada e presidente dos EUA lembra atleta negro que calou Hitler e nazistas

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O presidente dos EUA, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, entraram no clima olímpico e resolveram divulgar um vídeo com suas memórias olímpicas favoritas!

"Se você pudesse competir em alguma modalidade, em qual seria?", pergunta Obama para Michelle.

"Seria ginástica", responde ela, que afirma ainda que não foi feita para o esporte - ela mede cerca de 1,80m . "Mas elas são fenomenais". Já o esporte favorito do presidente é o atletismo. "A ginástica me deixa tenso", brinca.

Mas quem surpreende no vídeo, desta vez, é o presidente. Quando questionado sobre qual o seu atleta olímpico favorito, Obama responde prontamente.

"Jesse Owens, ainda que seja um pouquinho anterior à minha geração. Não apenas por ser o homem mais rápido do mundo, mas por ter conquistado o título em frente dos nazistas, mandando um sinal claro de que os EUA defendem a igualdade entre todos. Foi algo muito importante"

O esportista negro conquistou quatro medalhas de ouro nos jogos de Berlim, celebrados no ano de 1936. Na plateia, estava o líder nazista, Adolf Hitler.

E nas Olimpíadas do Rio, o país dos Obamas está fazendo bonito: até agora, os EUA são os líderes na conquista de medalhas, com 28, seguidos da China, com 19 e da Coreia do Sul, com oito.

LEIA MAIS:

- Popole garante 1ª vitória dos refugiados e ❤ do público

- 'Duvido você não tomar uma'. Marta faz o ESQUENTA para o jogo

- Jogadora de rúgbi é pedida em casamento pela namorada ❤

Também no HuffPost Brasil

Close
Eternos Namorados: Barack ❤ Michelle
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção