Huffpost Brazil

A Rio 2016 é delas: Menções à Rafaela superam Neymar na web. Seleção feminina é mais vista que masculina na TV

Publicado: Atualizado:
MARTA RAFA
Montagem/Reuters
Imprimir

Se você ainda tem dúvidas de que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são das MULHERES, talvez dois dados divulgados na primeira semana de competições resolvam esse problema.

E são dados que vão além do quadro de medalhas (já dominado por elas).

O primeiro diz respeito a popularidade de Rafaela Silva na internet, primeiro ouro do Brasil na Rio 2016 no judô, em relação ao craque Neymar - que não tem mostrado bom desempenho na seleção masculina de futebol.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, entre segunda-feira (8), dia em que Rafaela conquistou o ouro, e terça (9), houve mais de 180 mil menções na internet à judoca (Twitter, sites e blogs).

Neymar, que costumava ser uma das personalidades mais comentadas da web, foi citado apenas 110 mil vezes. A apuração dos números foi feita por Marco Aurelio Ruediger, diretor da DAPP (Diretor de Análise de Políticas Públicas).

Já o segundo dado é sobre a audiência do jogo da seleção feminina de futebol que superou à masculina - algo inédito na TV brasileira.

De acordo com o UOL, apesar do empate em 0 a 0, a partida entre Brasil e África do Sul, disputada ontem (9) por Marta e cia., teve média de 26,7 pontos na TV Globo, dois pontos a mais do que o jogo entre a seleção masculina, disputado no mesmo horário (22h) no domingo.

Esse número chega perto da maior audiência da emissora com partidas do Campeonato Brasileiro às quartas-feiras, que geralmente alcança 27 pontos - segundo dados do Ibope na Grande São Paulo.

Para se comparar, a partida entre Atlético-PR e Corinthians, exibida pela Globo na última semana, rendeu 26,9 pontos.

Who run the world? Girls!

LEIA MAIS:

- Rafaela Silva: Do racismo e depressão ao OURO olímpico na Rio 2016

- #ElasnaRio2016: Flavinha tem uma estratégia: a alegria! Conheça a ginasta em ascensão

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Marta, nosso orgulho no futebol brasileiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção