Huffpost Brazil

Thamara Cezar sobre conquista do ouro pela namorada Rafaela Silva: 'Agora eu me realizo nela'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Rafaela Silva vive certamente um dos momentos mais felizes de sua vida. A garota da Cidade de Deus, que superou ataques racistas, seguidos de uma depressão, e conquistou o primeiro ouro do Brasil na Rio 2016.

Além do esforço próprio, o sucesso se deve também a uma pessoa especial chamada Thamara Cezar. Namorada da judoca (vão completar 3 anos juntas no próximo dia 27), é ela quem cuida da rotina de assessoria e administração das redes sociais de Rafaela.

Ao Globo Esporte, a judoca falou sobre a importância da namorada na sua trajetória que culminou no ouro olímpico:

"Ela foi fundamental, porque ficava responsável por marcar entrevistas. Às vezes ela sabia que eu ficava cansada no treino e tentava minimizar a situação. Ela estava ali no dia a dia e sabia o que eu passava, quando eu estava cansada, quando eu não estava. Tudo o que eu precisava ela estava ali à disposição para fazer, então ela também é muito importante nessa conquista."

Foi no Instituto Reação, onde Rafaela treina, que as duas se conheceram. Sem a mesma aptidão da namorada, Thamara decidiu abandonar o judô para se dedicar aos estudos. Está prestes a concluir a faculdade de Educação Física.


Na última segunda-feira (8), dia da conquista da medalha, a ex-judica acompanhou tudo do alto de uma das arquibancadas da Arena Carioca 2, longe da família de Rafaela, segundo ela porque gosta gosta de ver as lutas afastada. Não conseguiu parabenizar a namorada pessoalmente após o ouro, mas conversou com ela pelo telefone:

Ao jornal Extra, Thamara revelou detalhes:

"Disse que ela era fod* e que tinha conseguido o que queria. Campeã sul-americana de judô duas vezes antes de encerrar a carreira , ela se derrete ao falar da amada: 'Agora eu me realizo nela, a acompanho sempre nas lutas e treinos.'"

As distâncias e conversas apenas pelo telefone são frequentes entre as duas, por conta do calendário de competições e viagens de Rafaela. "É bem complicado. Ela não consegue fazer muita viagem, e a gente também tem três cachorros em casa, então fica bem complicado", lamenta.

Mas levando em consideração os posts da judoca nas redes sociais, com inúmeras fotos do casal, a saudade é bem administrada. Questionada sobre por que ambas não comentam essa questão da homossexualidade, Thamara responde categórica:

"Não falamos sobre isso porque não há motivo, é algo natural."

Felicidades ao casal! :)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O ouro de Rafaela Silva no judô na Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção