Huffpost Brazil

Rio tem ameaça de bomba, e partida de basquete começa com estádio vazio

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Uma ameaça de bomba na Arena Carioca 1 fez o a disputa no basquete entre Espanha e Nigéria iniciar com o estádio vazio.

O público não pôde entrar até que o Grupo Antibomba da Polícia Federal fizesse uma varredura no local. O Comitê Rio-2016 explicou que uma inspeção de rotina encontrou uma mochila abandonada e foi feita uma explosão controlada seguindo orientação da Polícia Federal e do Exército.

"Dentro da mochila foram encontrados um tablet, um par de meias e um casaco. Imediatamente após a detonação foi liberada a entrada de público", diz a nota do comitê. "Houve atraso no início da sessão, em função do procedimento de segurança", explica.

Com isso, os primeiros torcedores só conseguiram entrar no estádio depois das 19h, quando a partida já tinha sido iniciada.

Os torcedores ficaram revoltados:

Leia a íntegra da nota:

"Uma inspeção de rotina na Arena Carioca 1 encontrou uma mochila abandonada, pouco antes da partida de basquete masculino entre as equipes da Nigéria e da Espanha.

Seguindo os protocolos de segurança, o público ficou retido do lado externo da arena enquanto os especialistas preparavam a remoção do objeto.

Um exame preliminar da localização e do tamanho da mochila permitiu aos especialistas autorizar o início da partida e a presença dos jornalistas dentro do ginásio. Apenas o público ficou do lado de fora porque o local onde estava a bolsa era próximo à passagem dos espectadores.

A mochila estava perto de um container de lixo na saída do banheiro no piso superior. Foi feita uma explosão controlada seguindo orientação da Polícia Federal e do Exército.

Dentro da mochila foram encontrados um tablet, um par de meias e um casaco. Imediatamente após a detonação foi liberada a entrada de público.

Houve atraso no início da sessão, em função do procedimento de segurança. O público foi liberado para ocupar seus lugares, mas quem quiser o reembolso do ingresso, pode solicitar no site oficial rio2016.com/ingressos."

LEIA TAMBÉM:

- Rebeca é OVACIONADA, e brasileiros vaiam juízes na final da ginástica no solo

- Vaias na abertura assustam e Temer resiste em participar do encerramento das Olimpíadas

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Cerimônia de Abertura Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção