Huffpost Brazil

E se fossem os homens? Viral debate o uso de fio dental pelas atletas do vôlei de praia

Publicado: Atualizado:
Imprimir

volei de praia

A Olimpíada começou, a bola está rolando, o Brasil segue como um dos favoritos ao ouro vôlei - dentro e fora das quadras.

Em meio a tudo isso, é possível que você já tenha pensado: E se os homens usassem o uniforme feminino do vôlei de praia?

Os comediantes do grupo The Kloons decidiram responder às perguntas com um vídeo viral. E o resultado é este aqui:

Lá estão os homens de fio dental pulando, defendendo e atacando com areia para todos os lados.

Desde de março de 2012, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) não considera os biquínis como única opção das jogadoras para as Olimpíadas. Desde então, shorts compridos acima do joelho e os tops passaram a ser alternativas para as atletas. Neste ano mesmo, há o caso das egípcias do vôlei de praia, competindo de véu e calça.

Há atletas que se incomodam com as vestimentas, mas, principalmente, com o comportamento do público nas arenas mundo afora. Uma delas é a brasileira Carol, que joga o Circuito Mundial da modalidade.

"É um esporte que você fica muito exposto. Às vezes, você está ali para sacar, e tem as quadras que não são as principais, que são menores, e o público está ali do lado, as arquibancadas são muito próximas. É muito chato. É um inferno. As pessoas ficam mais focadas no maiô, no biquíni do que no jogo. Isso é muito chato, é insuportável para gente. Isso é um absurdo", disse a jogadora de vôlei de praia Carol, em entrevista ao Sportv.

Tudo isso faz com que Carol prefira jogar em lugares onde a temperatura é mais baixa.

"Eu adoro jogar em lugar frio porque a gente coloca aquelas roupas compridas, como a calça que cobre a perna toda, a blusa de manga comprida e até a meia cobre tudo. E aí as pessoas se concentram só no jogo. É ótimo", diz.

volei de praia

LEIA TAMBÉM:

- Ronda Rousey: 'Meu corpo tem um propósito. Não é apenas para ser olhado'

- 'Vem, Verão'? Budweiser prefere campeã do UFC para vender cerveja

Também no HuffPost Brasil

Close
#PorTodasElas: Elas dizem NÃO ao machismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção