Huffpost Brazil

Lesão de Jade na final da ginástica artística comove a internet

Publicado: Atualizado:
JADE BARBOSA
#TadinhaDaJade bomba nos trending topics | Reprodução/Twitter
Imprimir

A ginasta Jade Barbosa precisou lidar com uma situação que nem o mais experiente dos atletas está 100% preparado: sofrer uma lesão em meio a uma prova e deixar a competição por medalha na final do individual geral de ginástica artística feminina da Olimpíada.

Durante sua apresentação no solo nesta quinta-feira (11), a ginasta machucou o pé em sua primeira aterrisagem e deixou a Arena Olímpica de cadeira de rodas e chorando muito. Minutos depois, foi anunciado no ginásio que ela estava fora da competição.


A atleta até tentou continuar sua série naquele que era seu segundo aparelho no dia, mas não conseguiu. Jade deixou o tablado, e a torcida demonstrou todo o seu apoio com gritos positivos. Mesmo sem concluir sua apresentação, ela recebeu 7.500 como nota.

Antes disso a atleta havia se apresentado na final na trave. Ela fez uma ótima série, com a saída cravada e recebeu muitos aplausos. Mas os juízes deram a nota de 13.700. A reação do público presente foi vaiar na hora.

Já no Twitter, várias pessoas também discordaram da pontuação recebida:

A cena da atleta sendo retirada do tablado com o auxílio da equipe brasileira em uma cadeira de rodas comoveu a internet. Os fãs demonstraram toda a sua empatia e a tag #TadinhadaJade foi um dos assuntos mais comentados do Twitter:

Aos 25 anos, Jade Barbosa participa de sua segunda Olimpíada. A atleta estreou em Pequim, em 2008, quando foi crucial para que a seleção brasileira se classificasse na final por equipes pela primeira vez na história. Ela também conquistou a 10ª posição no individual geral e a 7ª no salto.

Em 2012, a atleta ficou fora da competição de Londres devido a tensões nas questões contratuais com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Na época, a CBG afirmou que ela não aceitou assinar o termo em que se comprometia a usar os uniformes da entidade, com seus devidos patrocinadores.

Mas os embates entre a ginasta e a confederação eram mais antigos. Ela se afastou após os Jogos de Pequim, em 2008, devido aos desentendimentos sobre cláusulas contratuais e ainda precisava se recuperar completamente de uma lesão no punho.

LEIA MAIS:

- #ElasNaRio2016: Conforme esperado, Simone Biles é ouro em final de ginástica artística

- Brasil faz bonito na inédita participação de dois atletas na final da ginástica masculina geral

- #ElasNaRio2016: Rebeca Andrade une ginástica artística e Beyoncé em apresentação maravilhosa na Olimpíada

Também no HuffPost Brasil

Close
Brasileiras brilham nestas modalidades olímpicas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção