Huffpost Brazil

Nina Simone, Caetano Veloso, Manu Chao: As playlists de verão de Barack Obama são BOAS DEMAIS

Publicado: Atualizado:
Imprimir

É verão no hemisfério norte. E quem quer aproveitar o período ouvindo boa música pode contar com a consultoria do presidente dos EUA para isso.

Ok, consultoria talvez seja demais.

Fato é que nesta quinta-feira (11), a Casa Branca divulgou as “playlists de verão” de Barack Obama no Spotify. São duas seleções musicais feitas pelo presidente democrata, uma para o dia e outra para a noite.

The President's 2016 Summer Playlist: Day reúne 16 músicas, pouco mais de 1 hora de som. É possível ouvir uma boa mistura de grandes nomes da história da música, como Nina Simone, Aretha Franklin e Beach Boys, com nomes promissores, que é o caso da cantora Courtney Barnett e Aloe Blacc.

Ouça a seguir:

Já a The President's 2016 Summer Playlist: Night traz 17 canções, quase uma hora e meia de som. Aqui, Obama segue com a proposta de misturar estilos e gerações. Há faixas de nomes como Fiona Apple, Esperanza Spalding e Corinne Bailey Rae, e de ícones da música, incluindo Billie Holiday, Miles Davis e - para alegria dos brasileiros - Caetano Veloso.

Ouça a seguir:

A faixa na voz Caetano Veloso escolhida por Obama para integrar a playlist é Cucurrucucú Paloma. Composição do mexicano Tomás Méndez , a canção interpretada pelo cantor baiano ficou conhecida mundialmente por conta de sua participação no filme Fale Com Ela (2002), do espanhol Pedro Almodóvar.

Veja a cena no player abaixo:

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Muito ESTILO de Obama ao longo de 10 anos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção