Huffpost Brazil

'Star Trek: Discovery', nova série da franquia, será protagonizada por mulher e terá personagem gay

Publicado: Atualizado:
STAR TREK DISCOVERY
CBS
Imprimir

Star Trek: Discovery, nova série de TV da antológica franquia de ficção científica, será protagonizada por uma mulher e terá um personagem gay.

As informações foram compartilhadas pelo criador do seriado, Bryan Fuller, na última quarta-feira (10), em evento da Television Critics Association (TCA).

De acordo com o roteirista e produtor – conhecido por Hannibal e Pushing Daisies –, a protagonista será uma capitã-tenente que deve aprender a conviver bem com outras pessoas na galáxia.

"Para ela entender de verdade o que é um alienígena", disse Fuller, "ela terá que entender primeiro a si mesma."

Além disso, a série contará com um personagem gay. A ideia, segundo o produtor, veio de seu colega, Alex Kurtzman.

"Star Trek começou [com a série nos anos 1960] com uma expressão maravilhosa de diversidade no elenco: um russo, uma mulher negra, um asiático, um Vulcan... Nós vamos continuar com essa tradição", contou.

Entre outras novidades divulgadas está a quantidade de protagonistas: serão aproximadamente sete, segundo Fuller. Além disso, um dos atores a assumir um papel protagonista é abertamente gay.

Segundo a revista Hollywood Reporter, o grupo é composto por dois almirantes – uma mulher e um homem –, um capitão Klingon, um conselheiro e um médico inglês. Os nomes do elenco ainda não foram divulgados.

Não vem de hoje a inclusão de minorias na franquia. Recentemente, foi anunciado que o icônico personagem Tenente Sulu, vivido no cinema atualmente por John Cho, é gay – saiba mais aqui.

A Tenente Uhura, por sua vez, presente desde o seriado clássico, em interpretação de Nichelle Nichols, é considerada uma das primeiras grandes personagens negras da TV norte-americana. Ela protagonizou com Capitão Kirk (William Shatner) um dos primeiros beijos inter-raciais transmitidos pela TV no país.

Veja abaixo o teaser trailer de Star Trek: Discovery:

A primeira temporada da série terá 13 episódios e chega em janeiro na CBS, na All Access – plataforma de streaming do canal – e na Netflix.

Star Trek: Sem Fronteiras, novo filme da franquia, chega aos cinemas brasileiros em 1º de setembro.

LEIA MAIS:

- Após 'Caça-Fantasmas', chega a vez de '11 Homens e um Segredo' ser dominado por mulheres

- 'Orange Is the New Black': Destino de Poussey 'é o que acontece na vida real', diz atriz

- ASSISTA: 'Luke Cage' DESTRÓI TUDO para proteger o Harlem em trailer

Também no HuffPost Brasil:

Close
9 personagens que mostram como 'X-Men' é uma metáfora sobre preconceito
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção