Huffpost Brazil
Marcella Fernandes Headshot

Suplicy tem uma playlist no Spotify intitulada 'Nas ruas sempre'

Publicado: Atualizado:
SUPLICY
Reprodução / Facebook
Imprimir

"Nas ruas sempre para lembrar as grandes canções de protesto."

Foi assim que o ex-senador e ex-secretário de Direitos Humanos da cidade de São Paulo Eduardo Suplicy lançou nesta sexta-feira (12) uma playlist no Spotify. Com 13 músicas, a lista está aberta a sugestões e a promessa é de uma playlist temática por semana.

A lista tem Caetano Veloso com Alegria, Alegria, Chico Buarque, com Apesar de Você, além de outros clássicos da luta contra a ditadura militar como Pra não dizer que não falei das flores, na voz de Geraldo Vandré.

Mas a luta não se limitou ao Brasil. Suplicy também colocou Bob Dylan, com Blowin' in the wind, Revolution, dos Beatles, além de Nina Simone e de Guantanamera.

O ex-senador foi detido em 25 de julho após participar de uma manifestação durante reintegração de posse na zona oeste de São Paulo. A detenção aconteceu, segundo o capitão Eliel Pontirolli, da Polícia Militar de São Paulo, por desobediência e obstrução à Justiça.

Na ocasião, após ser liberado, o ex-secretário contou que se deitou no chão junto aos manifestantes por ter ficado com medo de que uma "cena de violência incontrolável" pudesse acontecer.

LEIA TAMBÉM

- Nina Simone, Caetano Veloso, Manu Chao: As playlists de verão de Barack Obama são BOAS DEMAIS

- Prenderam o Eduardo errado hoje: Por que Suplicy e não Cunha?

- Suplicy sobre detenção: 'Fiquei com medo de uma cena de violência incontrolável'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Rockstars da política: políticos que soltaram o lado artístico
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção