Huffpost Brazil

Suzane von Richthofen deixa prisão para Dia dos Pais, e a internet não entendeu

Publicado: Atualizado:
SUZANE VON RICHTHOFEN
Reprodução / Record
Imprimir

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em setembro de 2002, Suzane von Richthofen deixou nesta quinta-feira (11) a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), para a saída temporária de Dia dos Pais.

Muita gente não entendeu.

Desde que foi condenada, em 2006, essa é a terceira vez que Suzane tem direito à saída temporária, sendo a primeira vez pelo Dia dos Pais.

Neste ano, o Ministério Público pediu que ela perdesse o direito ao benefício por um período de seis meses por ter entregue um endereço falso para sua última saída, em maio. A Justiça, no entanto, absolveu Suzane e manteve o benefício.

Na ocasião, houve divergência entre o endereço que constava no documento da saída temporária e a casa onde Suzane foi encontrada, mas os dois imóveis eram próximos.

Suzane saiu de Angatuba (SP) detida e ficou em uma cela isolada como punição pela falsa informação. Em 8 de julho a presa foi absolvida porque a Justiça entendeu que ela não agiu de má fé.

Tem direito ao benefício o preso que cumpre pena em regime semi-aberto e que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Também é preciso boa conduta carcerária.

No estado de São Paulo, as saídas são concedidas nas seguintes datas no Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados.

Durante o período fora da penitenciária, o detento não pode frequentar bares, boates, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer outro ato que seja falta grave, como, por exemplo, a prática de delitos.

Em 2015, Richthofen admitiu ter planejado a morte dos pais durante meses com o namorado na época, Daniel Cravinhos, e com o irmão dele, Christian Cravinhos. Na época, ela disse ter vontade de ver o irmão, Andreas, que não encontra desde 2006.

LEIA TAMBÉM

- Eles não são vítimas: grupo tenta desconstruir machismo dos agressores de mulheres

- Suzane volta à cela das solteiras após namorada conseguir semiaberto

- ASSISTA: 'Nós três bolamos aquilo', diz Suzane von Richthofen sobre a morte dos pais

Também no HuffPost Brasil:

Close
Artista brinca com violência de pôsteres
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção