Huffpost Brazil

Na torcida pelos hermanos! Brasil vence Nigéria e precisa de uma vitória da Argentina para se classificar

Publicado: Atualizado:
BASKET
MARK RALSTON via Getty Images
Imprimir

O Brasil fez a lição de casa possível no basquete. A seleção masculina precisava de uma vitória contra a Nigéria para seguir viva na competição e, com muito esforço, conseguiu cumprir a missão. Por 86 a 69, os brasileiros conquistaram a segunda vitória na Olimpíada. Agora, sem entrar em quadra o Brasil vai precisar cruzar os dedos e torcer pelos seus grandes rivais: a Argentina.

Durante a competição, a seleção masculina perde jogos importantes, contra a Lituânia, Croácia e Argentina. Só venceu a Espanha. O Brasil está pagando um preço alto por três derrotas e para se classificar para as quartas-de-final, os brasileiros dependem de uma vitória dos argentinos contra os espanhóis, no jogo que começa às 19 horas desta segunda-feira (15).

Jogo

O jogo não começou fácil para o Brasil. Os nigerianos apostaram nas bolas de três e conseguiram sair na frente dos brasileiros. O primeiro quarto com os africanos na frente, com 16 a 15. No segundo quarto, os brasileiros voltaram mais concentrados ao jogo. Tocando mais a bola, variando as jogadas.

No terceiro e quarto tempo, os brasileiros administraram o jogo. A seleção chegou a abril 10 pontos de vantagem para os nigerianos. Nos últimos dez minutos, os africanos tentaram pressionar, mas o Brasil mostrou a calma que faltou nos últimos jogos e abriu ainda mais vantagem no jogo, com quase 20 pontos a frente.

No grupo do Brasil, Lituânia e Argentina já estão classificadas no grupo. A Croácia está em terceiro na classificação. Espanha e Brasil disputam a última vaga do grupo. Para classificar, os brasileiros precisam que a Argentina vença a Espanha. Caso os espanhóis vençam o confronto, o Brasil está desclassificado.

Mesmo em um cenário positivo, as quartas-de-final não será fácil para os meninos do Brasil: nada menos do que o Dream Team dos Estados Unidos. Comecem a cruzar os dedinhos!

Também no HuffPost Brasil

Close
Refugiados africanos atingem sonho olímpico no Brasil
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção