Huffpost Brazil

Lenda da canoagem, Isaquias Queiroz vence as eliminatórias e segue rumo ao ouro

Publicado: Atualizado:
ISAQUIAS QUEIROZ
REUTERS/Murad Sezer | Murad Sezer / Reuters
Imprimir

Isaquias Queiroz, a grande esperança de medalha para o Brasil, segue rumo ao ouro na final da canoagem velocidade.

Aos 22 anos, o baiano venceu manhã desta segunda-feira (15) a segunda bateria da semifinal da modalidade. E com muitíssima tranquilidade.

Ele foi anunciado como "lenda da canoagem" pelo locutor do evento do Estádio da Lagoa e fez jus ao apelido, com um tempo de 3m59s615.

Em entrevista ao Globo Esporte, Isaquias disse que se sentiu motivado pela presença da sua família e da torcida brasileira. E reforçou que espera ser ainda melhor na final:

"Logo que entrei na água para o aquecimento vi a minha mãe chegando aqui. Já me deu um incentivo a mais, ela e meu irmão foram os primeiros a chegar. Com os brasileiros gritando na arquibancada é sensacional, é muita energia (...). A estreia foi muito boa, poder começar com uma vitória, mas nada está garantido ainda. O tcheco que veio na minha eliminatória é muito forte, mas acredito que na final dá para ir mais forte na disputa com o campeão olímpico, o Brendel, que é o cara a ser batido nessa Olimpíada"

Sebastian Brendel, citado pelo atleta, é alemão e foi campeão olímpico em 2012, na Olimpíada de Londres. Portanto é realmente um grande rival a ser superado -- que também ficou em primeiro lugar na primeira bateria do dia, com 3m58s044.

Histórico de medalhas

Isaquias não deixa nem um pouco a desejar. Em 2011, o atleta foi prata no C1 500m e ouro no C1 200m no Mundial Júnior.

Já adulto, em 2013, ele ganhou a primeira medalha do Brasil nessa modalidade em uma prova olímpica no Mundial, ficando com o bronze no C1 1000m em Duisburg, na Alemanha. Nessa mesma competição, ele ainda levou o ouro no C1 500m.

Agora Isaquias compete pelo ouro na C1 1000m dos Jogos Olímpicos do Rio, e os brasileiros não poderiam estar mais orgulhosos!

LEIA MAIS:

- #ElasNaRio2016: Brasil vence Rússia por 3 sets a 0 em vôlei feminino

- #Rio2016: Usain Bolt vence 3º ouro em prova de 100 m

- A um passo da medalha: Andréia Bandeira garante vitória brasileira no boxe

Também no HuffPost Brasil

Close
As meninas da Seleção buscam o ouro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção