Huffpost Brazil

Queda de câmera deixa feridos dentro do Parque Olímpico

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A queda de uma câmera de televisão presa por cabos deixou ao menos sete pessoas feridas dentro do Parque Olímpico na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com a organização da Rio 2016, nenhuma vítima teve ferimentos graves.

No entanto, dos sete feridos, quatro precisaram ser transferidas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, segundo informações do G1. Entre as vítimas, há uma criança de 11 anos.

A câmera que despencou pertence a OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa que presta serviço para o COI (Comitê Olímpico Internacional) transmitindo sinal dos Jogos Olímpicos para o mundo, e pesa aproximadamente 800 kg. De acordo com a organização dos jogos, ventava muito no momento do acidente.

Parte da área onde aconteceu o acidente já estava isolada após um cabo se romper. O jornalista e comentarista da ESPN Rafael Oliveira já havia alertado, por meio de sua conta no Twitter, que havia risco de a câmera cair.


Ao menos duas mulheres foram atingidas diretamente pelo equipamento. Ambas foram atendidas por agentes de Força Nacional e deixaram o local com colar cervical, em macas.

Outras pessoas foram atingidas pelo cabo que rompeu em um diferente ponto do parque. Todos tiveram ferimentos leves.

Em nota, a OBS informou que havia determinado o isolamento da área antes do acidente, quando a câmera ainda estava presa por dois outros cabos independentes, ambos com "condições de suportar o peso da câmera". A empresa diz ter pedido imediatamente um guindaste, mas minutos depois os dois cabos se arrebentaram simultaneamente.

A OBS iniciou uma investigação sobre o acidente.

LEIA MAIS:

- COI minimiza problemas da Olimpíada e diz que Rio 2016 cumpriu o que prometeu

Também no HuffPost Brasil

Close
Favela Olímpica: As vítimas das Olimpíadas do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção