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'Obrigado, The New York Times!': Biscoito Globo agradece crítica de jornal americano por repercussão positiva

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BISCOITO GLOBO
Reprodução/Instagram
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Nada como dar a volta por cima, não é mesmo?

Após ser criticado pelo repórter David Segal do jornal americano The New York Times, o fabricante do biscoito de polvilho que é sensação nas praias cariocas agradeceu as pesadas opiniões depois de ver que a repercussão foi totalmente contrária -- internautas brasileiros se sentiram extremamente ofendidos com as críticas e saíram em defesa do biscoito.


No último domingo, o jornal americano divulgou uma reportagem que faz duras críticas à gastronomia carioca -- inclusive ao biscoito Globo. O jornalista frequentou pontos turísticos, conversou com comerciantes e turistas e até visitou a fábrica do biscoito.

Apesar de a combinação Globo e mate ser a sensação dos turistas nas praias, o jornalista não se deixou impressionar e disse que é um alimento "sem gosto" e que não passava de "ar transformado em biscoito, em forma de anel".

Os brasileiros discordaram e criticaram a reportagem nas redes sociais. No domingo, o assunto era um dos mais comentados no Twitter:

O Galeão é logo ali 😘 #ciceropapelaria #biscoitoglobo #feitosnobrasil

A photo posted by ciceropapelaria (@ciceropapelaria) on


A repercussão foi tão grande que até rendeu elogios de um dos sócios do biscoito Globo. Milton Ponce, de 80 anos, disse que ficou chateado com a crítica, mas contente com a defesa dos brasileiros.

"Está muito feliz com a repercussão positiva na internet, nas redes sociais, com todos nos defendendo", disse Marcelo Ponte, filho do empresário, ao G1.

A verdade é que, mesmo com a crítica, toda a repercussão acabou alavancando a marca e o biscoito Globo, conhecido apenas entre os visitantes da cidade maravilhosa, virou assunto internacional. Que virada, não?

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