Huffpost Brazil

Depois de disputa acirradíssima na canoagem, Isaquias Queiroz dos Santos É PRATA!!

Publicado: Atualizado:
Imprimir

isaquias queiroz

O brasileiro Isaquias Queiroz dos Santos, 22 anos, ficou em segundo lugar na prova de canoagem de C1 1000m masculino nesta terça-feira (16) e garantiu a primeira medalha do país na modalidade!

O atleta olímpico fez a prova em 3min58segundos e chegou apenas 1,6 segundo atrás do alemão Sebastian Brendel, medalhista de ouro em Londres 2012.

A emoção e a força nas remadas do baiano de Ubaitaba contagiaram todos que assistiam à prova, que foi disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Emocionada, a mãe dele expressou sua felicidade ao Globo Esporte: "Estou muito feliz, não sei nem o que dizer. Ele é um orgulho para a família e para Ubaitaba. Só Deus, só Deus, só Deus. Não tem explicação. Estou muito feliz. Muito obrigado por tudo".

Histórico de medalhas

Isaquias não deixa nem um pouco a desejar. Em 2011, o atleta foi prata no C1 500m e ouro no C1 200m no Mundial Júnior.

Já adulto, em 2013, ele ganhou a primeira medalha do Brasil nessa modalidade em uma prova olímpica no Mundial, ficando com o bronze no C1 1000m em Duisburg, na Alemanha. Nessa mesma competição, ele ainda levou o ouro no C1 500m.

Após a conquista da prata, Isaquias ainda tem chance de conquistar mais duas medalhas na Rio 2016. O brasileiro disputará as provas do C1 200m, da qual é o atual bicampeão mundial, e do C1 500m.

LEIA MAIS:

- Lenda da canoagem, Isaquias Queiroz vence as eliminatórias e segue rumo ao ouro

- Com salários atrasados, brasileiros da canoagem boicotam evento-teste de Rio 2016

- Medalha de ouro para o Brasil em 2016? Canoagem

Também no HuffPost Brasil

Close
Os atletas brasileiros que mais brilharam na Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção