Huffpost Brazil

Cadê? Planalto vai abrir sindicância para encontrar faixa presidencial

Publicado: Atualizado:
FAIXA PRESIDENCIAL
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Imprimir

A Secretaria de Administração da Presidência da República deve abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu com a faixa presidencial.

O objetivo do processo, segundo o Estadão, também é identificar e punir os responsáveis pelo sumiço da faixa e por outros presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente afastada Dilma Rousseff, que não estão no acervo do Palácio.

O acessório, que custou R$ 55 mil, foi usado por Lula pela primeira vez em 2008. Em nota, a assessoria de Dilma afirmou que serão tomadas "medidas legais cabíveis" contra o Palácio do Planalto, responsável pela guarda do objeto.

Segundo o IG, a faixa é confeccionada em seda e tem fios e pequenas correntes banhadas em ouro. O acessório também é adornado com um broche de ouro e brilhantes.

Segundo reportagem da revista Veja, uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que além da faixa presidencial, cerca de 4.500 objetos foram extraviados dos órgãos que integram a Presidência da República.

LEIA MAIS:

- Dilma pode ficar oito meses fora do Brasil após processo de impeachment, diz jornal

- Temer promete entregar lista de empresas a serem privatizadas após impeachment

- Com medo de vaias? Michel Temer NÃO VAI ao encerramento da Rio 2016

Também no HuffPost Brasil

Close
Dia do Impeachment no Senado
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção