Huffpost Brazil

Taís Araújo é 'a estrela de TV mais estilosa e corajosa do Brasil', diz Vogue norte-americana

Publicado: Atualizado:
TAIS ARAUJO
Taís Araújo é destaque na Vogue dos Estados Unidos | Marcello Sá Barretto/AgNews
Imprimir

Até a Vogue norte-americana sabe quão maravilhosa é Taís Araújo.

A revista de moda publicou uma reportagem em seu portal nesta segunda-feira (15) sobre a atriz brasileira. O título é "Taís Araújo não só é a atriz brasileira mais estilosa, como também a mais corajosa"

Taís compartilhou uma foto sua com a chamada da matéria no Instagram e, com toda humildade, disse que se surpreendeu com o artigo, além de se sentir muito lisonjeada e grata.


Em sua matéria, a Vogue rememora a trajetória brilhante da atriz citando o importante fato dela ter sido a primeira negra a ser protagonista de uma novela no Brasil:

"Como uma das estrelas mais amadas da televisão brasileira, Taís Araújo tem sido uma presença constante na tela desde meados doa anos 90. Ela foi a primeira negra a protagonizar uma novela no país onde negras frequentemente ocupam papéis de empregadas domésticas."

Seguindo pela linha do empoderamento e ativismo negro de Taís, a revista também cita os ataques racistas enfrentados nas redes sociais e fala sobre a força dela em tornar isso público:

"Ao ser atacada virtualmente após compartilhar fotos de seu cabelo, Taís tornou público o incidente e instalou um diálogo sobre discriminação. Como uma espécie de power-casal, ela estrela ao lado do marido Lázaro Ramos a série inovadora Mister Brau."

É claro que a Vogue não deixaria de lado o estilo de Taís, e o artigo ressalta como a atriz também se expressa bem por meio das roupas que usa. Ao final do texto, a revista diz: "Araújo equilibra aparência imponente, adicionando um toque de descontração -- não há uma peça de roupa que não caia bem quando usada com maxi-joias e um belo sorriso".

Taís rainha! E internacionalmente reconhecida.

LEIA MAIS:

- Após episódio de racismo, Taís Araújo celebra aniversariante do dia: Lázaro Ramos

- Suspeitos de organização racista na internet são presos depois de queixa de Taís Araújo

- 25 de julho: Mulher negra é sinônimo de resistência

Também no HuffPost Brasil

Close
Superafro: O poder da mulher negra
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção