Huffpost Brazil

NÃO É O DIA DO BRASIL! Brasileiras perdem de 2 a 0 e dão adeus ao ouro no vôlei de praia

Publicado: Atualizado:
VOLLEY
Brazil's Talita Rocha (L) and Brazil's Larissa Franca Maestrini (2L) celebrate a point during the women's beach volleyball semi-final match between Brazil and Germany at the Beach Volley Arena in Rio de Janeiro, on August 16, 2016, as part of the Rio 2016 Olympic Games. / AFP / Leon NEAL (Photo credit should read LEON NEAL/AFP/Getty Images) | LEON NEAL via Getty Images
Imprimir

Larissa e Talita entraram na quadra de Copacabana sabendo que iriam ter um jogo muito equilibrado. As alemãs Ludwig e Walkenhorst não são páreo fácil. O retrospecto delas contra as brasileiras era muito positivo: nas últimas quatro partidas, três vitórias. E não foi desta vez que as meninas conseguiram melhorar esse confronto. Nada funcionou para as brasileiras, que deram adeus à final olímpica.

O jogo começou muito equilibrado. Até o ponto 11, tudo ficou empatado. As duas duplas estavam muito concentradas. Sabiam que vencer o primeiro set era o primeiro passaporte para a final olímpica.

Com o apoio da torcida, as brasileiras conseguiram abrir três pontos de vantagem. Nada que assustasse as alemãs, que empataram o jogo e, logo em seguida, viraram para 18 a 16. No fim do set, as adversárias só administraram o jogo e fecharam em 21 a 18.

Na segunda metade da partida, as alemãs começaram arrasando. As brasileiras erraram muito e o placar atingiu quatro pontos de diferença, com 7 a 2.

Nem mesmo os gritos da torcida foram suficientes para ajudarem as brasileiras a se recuperarem no jogo. O set foi passando e o Brasil não conseguia tirar a vantagem de cinco pontos. E o pior: só aumentou. Perdemos de 21 a 12.

Agora, Larissa e Talita vão disputar a medalha de bronze. Mas não fique triste: O Brasil ainda tem chances de buscar o ouro. No fim do dia, a dupla Bárbara e Ágata entram em quadra contra as americanas Walsh e April Ross. Continuamos na torcida!

Também no HuffPost Brasil

Close
Brasileiras brilham nestas modalidades olímpicas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção