Huffpost Brazil

Que alívio! Brasil respira em dia difícil e está na final do vôlei de praia

Publicado: Atualizado:
BEACH VOLLEY
LEON NEAL via Getty Images
Imprimir

Alisson e Bruno tiveram um confronto de campões contra os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen. A dupla brasileira é nada menos do que campeã mundial em 2015 e disputaram a chance de conquistar o ouro olímpico contra os campões mundiais de 2013. O retrospecto ajudava o Brasil: nas últimas sete partidas, cinco vitórias para Alisson e Bruno.

E o primeiro set demonstrou toda a confiança que os brasileiros vêm demonstrando nesta Olimpíada. Foram pontos de bloqueio, ace e muitos contra ataques. Logo no começo, o Brasil já conseguiu abrir três pontos de diferença.

Com muita raça, os brasileiros não deram chances para os holandeses no primeiro set. A concentração foi mantida, a técnica foi perfeita e Alisson fechou a primeira parte por 21 a 17, com uma largadinha perfeita na quadra adversária.

No segundo set, a história se repetiu. Um jogo equilibrado no começo, com os dois times trocando pontos. Tudo parecia encaminhado para os brasileiros. Eram três pontos para Alisson e Bruno fecharem o jogo, mas os holandeses defenderam todas as bolas. Um pesadelo tomava conta do estádio. A Holanda conseguiu virar a partida em um final emocionante e fechou o segundo set por 23 a 21.

Era tudo ou nada no tie break. Os holandeses levaram a confiança e abriram três pontos de diferença. A partida ficou que nem narração de Galvão Bueno na natação: ganhou, perdeu e ganhou de novo. A final foi um teste para cardíaco. Por 16 a 14, os brasileiros estão na final do vôlei de praia masculino!

Também no HuffPost Brasil

Close
Copa UPP, onde o futebol reina entre PMs e comunidades do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção