Huffpost Brazil

#ElasNaRio2016: China vence Brasil por 3 sets a 2 em vôlei feminino

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Após passar como um trator pela Rio 2016, a Seleção brasileira de vôlei feminino foi vencida pela China por 3 sets a 2, em disputa tensa e apertada, nesta quarta-feira (17), no Maracanãzinho. Fomos desclassificados das quartas de final.

volleyball brazil

Embora a China tenha aberto o placar, o Brasil começou o jogo inspirado, com uma sequência de pontos que mostrou como a equipe estava confiante, além de especialmente atenta aos bloqueios. Fe Garay (foto abaixo) e Natália tiveram destaque na partida.

O Brasil venceu o primeiro set, com placar de 25/15; a China venceu o segundo e o terceiro, em 25/23 e 25/22, respectivamente; no quarto, as brasileiras reagiram e conseguiram 25/22; no quinto e último, as chinesas encerraram com 15/13.

volleyball brazil

As chinesas demonstraram entender cada vez mais o funcionamento da equipe brasileira no decorrer da disputa – isso garantiu alguns pontos para a China, mas o Brasil permaneceu imbatível.

O placar chegou a ficar em 19/9 para a Seleção verde e amarela. O set se desenrolou de maneira fluída e tranquila.

Entretanto, estava errado quem pensou que os próximos sets seriam tão suaves.

volleyball brazil

Thaísa inaugurou o placar no segundo set. A China, com bloqueio mais consistente, resistiu à força da Seleção brasileira. A equipe adversária chegou a empatar em 21/21 e nos exigiu mais paciência e precisão, mas o Brasil não conseguiu retomar o controle e o set fechou em 25/23 para as chinesas.

volleyball brazil

A China, mais confiante, inaugurou o placar novamente no terceiro set – que foi mais tenso e disputado. No entanto, encontrou em quadra um Brasil mais coeso e também mais confiante, além de preparado.

Mesmo com a toda-poderosa Jaque colocada no jogo para dar aquela força, a China deu muito trabalho para as nossas meninas: "azinimiga" encerraram o placar em 25/22.

volleyball brazil

Com a forte presença de Fe Garay, o Brasil abriu o quarto set com uma sequência de pontos da jogadora. Agora angustiante, a partida continuou disputada ponto a ponto.

Quando o Brasil conseguiu um empate em 14/14 – e as arquibancadas se incendiaram em empolgação – deixando claro que a Seleção estava mais coesa e atenta às adversárias.

Mais forte em bloqueio e mais certeira nos ataques, as brasileiras, com bastante esforço e concentração, foram as donas do set.

volleyball brazil

O quinto set foi de suar frio. Mais tenso e crucial, as seleções disputaram como guerreiras, mas a China conseguiu marcar o 15º ponto, enquanto o Brasil com realizou 13. Vitória das chinesas.

brazil china volleyball

Obrigado, meninas! Vocês foram brilhantes e se empenharam muito pelo tricampeonato. Estamos orgulhosos.

LEIA MAIS:

- Vai, Brasil! É medalha de prata HISTÓRICA na canoagem pra Isaquias Queiroz!

- Nasce um mito: Quem é Katie Ledecky, a mulher mais vitoriosa da Rio 2016

- Que alívio! Brasil respira em dia difícil e está na final do vôlei de praia

Também no HuffPost Brasil:

Close
Copa UPP, onde o futebol reina entre PMs e comunidades do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção