Huffpost Brazil
Amauri Terto Headshot

‘Adnight', novo programa de Marcelo Adnet, tem tudo para bombar. Este vídeo exclusivo prova isso

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Após estrelar sem muito brilho a série Dentista Mascarado e fazer estrondoso sucesso nas redes sociais com o Tá No Ar, Marcelo Adnet assume novos riscos com a estreia de um programa só seu na TV Globo.

Batizada de Adnightt, a atração semanal tem como proposta “desconstruir positivamente” personalidades conhecidas do público. Com o auxílio de uma banda, um time de acrobatas e dançarinos no placo e da própria criatividade, Adnet vai revelar curiosidades de famosos e colocá-los para fazer coisas no palco que o espectador nunca imaginou.

Sem focar em um público específico, Adnight chega misturando entrevista com gincana, números musicais com humor, imitações com improviso, redes sociais com curiosidades da biografia de famosos... Um caldeirão que tem tudo para agradar os fãs do humorista.

Depois de participar do evento de lançamento do programa no Rio de Janeiro, o HufffPost Brasil lista a seguir alguns motivos que podem fazer de Adnight um grande sucesso na trajetória de Marcelo Adnet.

Não é um talk show

adnet3

Em fevereiro deste ano, assim que a Globo confirmou a saída de Jô Soares da grade de programação (ele encerra em dezembro a última temporada do programa, depois de 16 anos de casa), surgiram boatos de que Adnet o substituiria. Essa informação sempre foi negada pelo humorista.

Ele explica o porquê: “Nunca foi a minha intenção ter um programa de entrevistas diário, não tenho saúde para isso. Quando saíram as notícias sobre o Jô, me mandaram vários links, e eu não entendi nada. O meu programa sempre foi semanal, inclusive pelo tamanho da produção”.

Adnight terá entrevistas, mas não no formato tradicional de talk shows, como em The Noite, de Danilo Gentili, e o Programa do Porchat, do humorista Fábio Porchat – que estreia na mesma semana de Adnight. “Como não sou entrevistador propriamente, a informação do programa vem das dinâmicas. Não tem aquele ‘momento sofá’ tradicional, com perguntas e respostas”, garante o apresentador.

Terá convidados interessantes

adnet

Adnight tem como objetivo descontruir a imagem de pessoas icônicas para o público. Cada edição terá um convidado especial, a quem o programa será dedicado. E essa desconstrução de imagem promete ser feita sempre de forma divertida. "Vamos ver essas personalidades que são normalmente sabatinadas por diversas mídias - muitas vezes da mesma forma e sobre os mesmos assuntos -, fazendo coisas que elas nunca fizeram e contando coisas que ninguém sabia”, revela Adnet.

O diretor-geral Emerson Muzeli detalha esse processo: “O programa é costurado quase que na roupa do convidado. A proposta é entender essa personalidade além do já sabido a respeito dela, mostrá-la de um jeito jamais visto. Mais do que entrevistas, vamos provocar situações para enxergar esse convidado de uma forma muito humana, através de brincadeiras e dinâmicas. Com muita irreverência e respeito”, conta.

Cauã Reymond é o convidado do programa de estreia. Na web, já é possível assistir ao “programa zero”, que tem participações especiais de Mateus Solano, Marília Gabriela, Pedro Bial, Jô Soares e Mariana Ximenes.

Outra característica legal de Adnight é que participações de artistas de outras emissoras não são descartadas. “É uma intenção do Adnight ter participações de fora da caixinha Globo”, sinaliza Adnet. Já podemos sonhar com o Silvio Santos na tela da Globo?

Tem gente boa da internet por trás

adnet 2
Equipe do Adnight reunida em dia de lançamento

O “programa zero”, disponibilizado na web antes do estreia da atração na TV, que ocorre nesta quinta-feira (25), é um dos primeiros sinais de que Adnight chega totalmente conectado à internet, querendo alcançar tanto quem está na frente da TV quanto do laptop e smartphone. "Temos uma equipe que são frequentadores da internet e um programa híbrido, que vai transbordar para a web", explica o diretor geral Edison Muzeli.

Com proposta de ser um programa transmídia, a atração distribuirá diversos materiais exclusivos nas redes sociais antes e depois das exibições na TV. Materiais que tem tudo para bombar nas redes, uma vez que o programa tem em seu time de roteiristas profissionais com trajetória de sucesso na internet brasileira.

Entre eles: Maurício Cid, criador do Não Salvo, e Pedro HMC, um dos nomes por trás do canal no YouTube Põe na Roda.

Tem o toque de Marcelo Adnet

adnet 3

Ao falar sobre seu novo programa, Adnet deixa claro que Adnight é o programa que “sempre quis fazer”. “Quando ele começou a ser levantado e a equipe começou a ser montada eu pensei: 'Nossa, estou cercado de talentos'. Muita gente na equipe satisfeita, motivados, e topando minhas ideias malucas. Isso me faz realizado”, comemora.

Quem acompanha o humorista desde sua estreia na MTV, sabe da competência de Adnet quando o assunto é humor. Sendo assim, o programa provavelmente será recheado de boas piadas, imitações improvisos e muita criatividade, mas muita criatividade.

"Jimmy Fallon tem a sua característica, é bem relacionado. John Oliver fala de política com um jeito próprio. David Letterman parece mais o Jô. Vocês vão me ver em primeira pessoa. Na Globo não fiz muito isso. No Dentista Mascarado era um personagem, no Tá No Ar, era vários personagens em esquete. O programa tem que ter a cara do apresentador", revela Adnet.

* O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Rede Globo.

LEIA MAIS:

- 'Parada SBT': Emissora resgata evento que marcou época para comemorar seus 35 anos

- 'Justiça': Até quem tem aversão às novelas da Globo curtiu o trailer da nova minissérie

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Primeira cena de sexo gay na TV Globo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção