Huffpost Brazil

O Brasil deve muito à família Grael, a maior vencedora olímpica da nossa história

Publicado: Atualizado:
Imprimir


grael family

Não dá para negar, a família Grael domina a vela brasileira. Hoje a família conquistou a 8º medalha em uma Olimpíada, representado por Martine Grael, ao lado de sua parceira Kahena Kunze.

Ela seguiu os passos do seu pai, Torben Grael - um dos maiores medalhistas com cinco pódios - e do seu tio, Lars Grael - que tem dois bronzes, em Seul,1988, e Atlanta,1996 - e igualou o feito com apenas 25 anos ao garantir o ouro na disputa da última regata da classe 49eRFX.

A primeira colocação de Martine tem um gosto especial para a família. Após o drama vivido por Lars Grael, em 1998, poderia se esperar certo distanciamento dos mares. Porém, o trauma do tio foi superado pela nova geração de grandes velejadores.


Relembre o caso

Lars Grael participava de uma regata em Vitória, no Espírito Santo, quando uma lacha invadiu a área de competição e atropelou o iatista. Ele teve a sua perna direita decepada no acidente.

A embarcação descontrolada estava sendo pilotada pelo empresário Carlos Guilherme de Abreu e Lima. O laudo da Justiça afirmou que ele estava embriagado, mas ele negou e argumentou que havia sido uma fatalidade. O empresário foi condenado a pagar R$ 2,4 milhões de indenização a Lars Grael, além de uma pensão mensal vitalícia de R$ 7,3 mil.

Após o acidente, o velejador não se deixou abater. Ele recusou próteses e passou a se apoiar em muletas desde 2006, quando decidiu investir em treinamento para poder voltar às competições - Lars ficou bem perto de ser classificado para a Olimpíada de Pequim, em 2008.

Dia de carregar a tocha olímpica em Niterói! #honra #nolimits

Uma foto publicada por Lars Grael (@lgrael) em

LEIA MAIS:

- Bons ventos trouxeram o OURO para o Brasil! Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs na Vela

- Ubaitaba é 'cidade das canoas' em tupi. E foi de lá que surgiu Isaquias Queiroz

Também no HuffPost Brasil

Close
Olimpíadas 2016 - Atletas com cabelo crespo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção