Huffpost Brazil

Quando o bronze vale ouro: Kerri Walsh comemora terceiro lugar como ninguém

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A dupla norte-americana Kerri Walsh e April Ross chegou na Rio 2016 como favoritas à medalha de ouro no vôlei de praia.

Contudo, foram derrotadas pelas gigantes Ágatha e Bárbara e, no final, acabaram levando bronze contra a outra dupla brasileira Larissa e Talita na noite desta quarta-feira (17).

Kerri Walsh é tricampeã olímpica, ela ganhou o primeiro lugar no pódio nas Olimpíadas de 2004, 2008 e 2012. Porém, o bronze de 2016 não foi pouco para a atleta.

kerri walsh

A reação da jogadora após receber a medalha foi de tanta felicidade que surpreendeu as pessoas. De acordo com a ESPN, chegaram a questioná-la: "Como uma atleta que já tem três ouros olímpicos no currículo pode se emocionar tanto com mais uma medalha de terceiro lugar?".

Ao que Walsh respondeu: "O vôlei de praia é minha vida".

No pódio, ao lado de sua parceira, April Ross, ela estava extremamente emocionada e cheia de felicidade com o terceiro lugar.

kerri walsh

kerri walsh

Em seguida, Walsh foi comemorar com a torcida, além de agradecer aos voluntários que ajudavam na manutenção da quadra -- na maior demonstração do espírito olímpico.

kerri walsh

Logo após a premiação, a dupla foi ao calçadão de Copacabana comemorar, e Walsh ostentava, cheia de orgulho, a medalha no pescoço.

Os brasileiros adoraram a atitude super simpática da atleta -- que já era sua marca durante todos os Jogos Olímpicos no Rio -- e retribuíram com afeto, abraços e sorrisos.

Walsh pode não ter saído com o ouro olímpico, mas deixou uma lição de primeira a todos, para além de sua simpatia: A importância de sentir orgulho por todas as vitórias conquistadas e se entregar ao que faz com amor.

O terceiro lugar não é pouca coisa pra ninguém!

LEIA MAIS:

- 11 momentos que destacam a belíssima irmandade de Ágatha e Bárbara

- #ElasNaRio2016: Simone Biles é só elogios a Flavinha: 'Esperava ela ganhando a medalha e não eu'

- A NBA subiu o morro na cidade olímpica: É bola na cesta e a Rocinha no coração

Também no HuffPost Brasil

Close
A linda irmandade de Ágatha e Bárbara
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção