Huffpost Brazil

Bons ventos trouxeram o OURO para o Brasil! Martina Grael e Kahena Kunze são campeãs na Vela

Publicado: Atualizado:
MARTINE GRAEL
Brazil's competitors in the 49er FX sailing class Martine Grael and Kahena Kunze sail during a training session on Rio de Janerio's Guanabara Bay for the 2016 Rio Olympic Games, on August 7, 2016. / AFP / WILLIAM WEST (Photo credit should read WILLIAM WEST/AFP/Getty Images) | WILLIAM WEST via Getty Images
Imprimir

Martina Grael e Kahena Kunzechegaram na última regata da classe 49eRFX com chances reais de garantir mais um para o Brasil na Rio 2016. Seria a única medalha da vela na edição brasileira, o esporte que mais nos deu medalha na história das Olimpíadas.

martine grael

Com 48 pontos, os barcos de Brasil, Espanha e Dinamarca lideravam, com a Nova Zelândia logo atrás com 47 pontos para iniciar a "Medal Race", último regata. Apenas esses quatro países tinha chances de medalhas. Se chegaasse na frente desses outros três barcos, o Brasil fica com o ouro.

As brasileiras começaram muito bem. Largaram na frente da Medal Race, aproveitando os bons ventos na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Na primeira bóia, no entando, a Nova Zelândia conseguiu ultrapassar as brasileiras.

Ao longo da regata, a briga era pela medalha de ouro contra neozelandesas. A Baía da Guanabara estava cheia, mandando boas vibrações para nossas meninas.

Na abertura da última vola, o Brasil assumiu a liderança. Foi uma reta final eletrizante. Mas nos últimos segundos, parece que o vento carioca deu um para o Brasil: com 27 segundos de diferença, Martina Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro! Foi tanta felicidade que elas se jogaram no mar pra comemorar. Parabéns, meninas!

grael

Também no HuffPost Brasil

Close
Thiago Braz, o herói improvável do atletismo brasil
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção