Huffpost Brazil

#Rio2016: Brasil manda Argentina de volta para casa por 3 sets a 1 em vôlei masculino

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Foi difícil, mas o Brasil conseguiu vencer a Argentina no vôlei masculino nesta quinta-feira (18), no Maracanãzinho, na Rio 2016.

O placar se encerrou em 3 sets a 1, resultado de uma partida tensa e dura para ambas as seleções. Estamos classificados para a semi-final, a caminho do tricampeonato.

As parciais são: no primeiro set, 25/22 para o Brasil; 25/17 para os argentinos, no segundo set; 25/19, no terceiro set, e 25/23 no quarto e último, ambos dominados pelo Brasil.

O destaque da noite é de Wallace, que marcou 24 pontos, todos em ataque.

brazil argentina volleyball

Já no primeiro set, a partida se anunciou como árida e crucial para o Brasil. A Argentina, com uma seleção afiada, deixou claro logo de cara que seria um oponente à altura para o Brasil.

Disputando ponto a ponto e com o coração na boca, conseguimos fechar o primeiro set na liderança. O que viria nos sets seguintes, no entanto, seria ainda mais árduo.

brazil argentina volleyball

Brasil abriu placar do segundo set, mas logo foi superado pela Argentina, que mostrou determinação e reforço no bloqueio para se recuperar. Concentrados – e inabalados pelas vaias vindo da torcida brasileira –, eles se impuseram na quadra e deixaram claro que não seria fácil passar por eles.

E não foi mesmo: os argentinos venceram o set com quase dez pontos a frente dos brasileiros.

brazil argentina volleyball

Brasil inaugurou placar do terceiro set com uma sequência de quatro pontos. Os argentinos foram ganhando fôlego e marcando os seus, mas os brasileiros se mantiveram a frente e concentrados em vencer o set e recuperar o controle sobre a partida.

A Argentina mostrou-se empenhada em nos superar, mas nossa Seleção, por sua vez, empenhou-se em continuar na liderança do set. Um desafio garantiu ao Brasil o 25º ponto.

brazil argentina volleyball

Argentina abriu o quarto set com ferocidade, mostrando a ambição de recuperar o bom desempenho do segundo set.

A partida continuava cada vez mais tensa, com os argentinos a frente, mas o Brasil conseguiu empatar em 9/9, deixando a torcida mais aliviada e animada. Wallace quebrou tudo novamente, marcando vários pontos e sendo decisivo para manter o desafio para os adversários.

A diferença de pontos entre ambas as seleções variou principalmente entre um e dois. Entretanto, apesar de todo suor, conseguimos a vaga na semi-final.

argentina brazil volleyball

O próximo jogo da Seleção será contra a Rússia, na sexta-feira (19).

LEIA MAIS:

- Ouro no boxe critica redução da maioridade penal: 'Não acho justo punir crianças'

- Rafaela Silva, nossa judoca de OURO, agora é nome de escola no Rio

- #MartaNossoOrgulho: A internet se recusa a aceitar a eliminação das meninas

Também no HuffPost Brasil:

Close
Olimpíadas 2016 - Atletas com cabelo crespo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção