Huffpost Brazil

Cabeleireira de Atlanta faz alerta sobre proteção das raízes de cabelos crespos e viraliza na web

Publicado: Atualizado:
Imprimir

cuidados

Uma cabelereira de Atlanta quer chamar a atenção para um problema muito sério, a queda de cabelo a partir das raízes.

Infelizmente, nem todo o mundo sabe proteger os fios. É por isso que Jasmine Collins, dona do salão Razor Chic de Atlanta, posta vídeos no Facebook e Instagram para mostrar às suas clientes e outras mulheres como cuidar das raízes e prevenir ou reverter a queda deles.

Um dos vídeos que ela compartilhou no Facebook em maio e viralizou na web. Desde então, ela mostra uma de suas clientes que sofreu queda grave de cabelos devido a tranças e alongamentos.

Collins disse que postou o vídeo da moça de 23 anos para conscientizar as pessoas de como estes procedimentos podem danificar o cabelo se as mulheres não derem um tempo de descanso para os fios entre eles.

“Quero repetir que não sou contra as tranças ou alongamentos, só acho que não é possível usá-los todos os dias”, ela escreveu na legenda do vídeo. “Digo às pessoas o tempo todo: as clientes procuram os penteados, os cabeleireiros procuram os dólares, e ninguém dá ouvidos ao cabelo. Isso precisa acabar!”

Felizmente, Collins conseguiu dar um jeito no cabelo da jovem.

Os vídeos da esteticista são informativos e necessários, especialmente tendo em vista a relação complicada que as mulheres negras têm com seu cabelo, e que muitas vezes vem de ideologias racistas e sexistas. Collins também ensina as mulheres a cuidar corretamente de suas tranças.

Portanto, você não precisa abrir mão completamente dos apliques se quiser manter suas raízes intactas. Mas poupe problemas e a potencial queda de cabelos mantendo tudo saudável e hidratado, e sempre fazendo tudo com moderação.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 12 coisas que só mulheres com cabelo liso vão entender (GIF)

- 12 coisas que só mulheres com cabelo ondulado vão entender (GIFS)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Como as princesas seriam de cabelos curtos?
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção