Huffpost Brazil

Frank Ocean lança álbum visual com sample da música 'Vapor Barato', de Gal Costa

Publicado: Atualizado:
FRANK OCEAN
Norsk Telegrambyra AS / Reuters
Imprimir

Frank Ocean surpreendeu os fãs na madrugada desta sexta-feira (19).

Estavam todos ansiosos pelo lançamento do novo disco do cantor, Boys Don’t Cry - cujo lançamento foi adiado mais de uma vez -, quando se depararam com outro projeto inédito do artista, o álbum visual Endless.

Exibindo um cenário em preto e branco, o registro de 45 minutos traz 18 canções. A reprodução do vídeo caiu na internet, mas foi retirada pelo artista. Atualmente, Endless está disponível para streaming exclusivamente na Apple Music.

O álbum visual traz parcerias com grandes nomes da cena alternativa americana, incluindo Jonny Greenwood, do Radiohead, James Blake e Jazmine Sullivan.

A cereja do bolo desse novo trabalho fica por conta da nossa diva brasileira Gal Costa entoando “honeybaby” na faixa de interlúdio Ambience 002: Honeybaby. Frank Ocean sampleou um trecho da versão ao vivo da icônica faixa Vapor Barato, de 1971, do álbum Fa-tal - Gal a Todo Vapor.

Para você que chegou até aqui perguntando "MAS QUEM É FRANK OCEAN?", segue uma breve biografia.

Christopher Francis Ocean iniciou a carreira colaborando em letras de artistas como John Legend e Justin Bieber. O rapper fez parte do coletivo Odd Future e chamou a atenção de Kanye West, Jay-Z e Beyoncé quando lançou seu mixtape de estreia, Nostalgia, Ultra.

Participou do álbum Watch The Throne, de Kanye e Jay-Z e co-escreveu a faixa Superpower, do penúltimo disco, homônimo, de Beyoncé. Em 2012, lançou seu primeiro álbum, Channel Orange, que figurou em listas de sites especializados como melhor disco do ano.

O sucesso a admiração dos fãs de Frank Ocean aumentou ainda mais quando ele resolveu falar abertamente que já havia se relacionado com pessoas do mesmo sexo.

Segundo a Rolling Stone, o próximo álbum oficial do Frank Ocean, sucessor de Channel Orange, será lançado ainda este final de semana também na Apple Music. Mas aqui temos mais uma surpresa. Ele não vai mais se chamar Boys Don’t Cry. O novo título ainda não foi revelado.

O lançamento de Endless deixou os fãs em êxtase nas redes sociais. Veja algumas reações no Twitter:

LEIA MAIS:

- Nina Simone, Caetano Veloso, Manu Chao: As playlists de verão de Barack Obama são BOAS DEMAIS

- Katy Perry lança clipe de 'Rise', novo single feito especialmente para os Jogos Olímpicos (VÍDEO)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O que aconteceu com as maiores bandas do britpop?
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção