Huffpost Brazil

Ao lado do amigo Erlon de Souza, Isaquias Queiroz conquista vaga na final e rema para a 3ª medalha

Publicado: Atualizado:
Imprimir

isaquias queiroz erlon

Os brasileiros Isaquias Queiroz dos Santos e Erlon de Souza Silva confirmaram o favoritismo e garantiram vaga em primeiro lugar na final de canoagem dupla, que será decidida no próximo sábado (20), às 9h22.

Os dois mantiveram a liderança com tranquilidade e fizeram o tempo de 3m33s269.

Caso retorne ao pódio amahã, Isaquias vai entrar para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma Olimpíada.

A dupla da Bahia é a atual campeã do mundo da modalidade, com o título conquistado em Milão, no ano passado.

Mas a parceria entre os dois vai muito além da prova de canoagem dupla: Isaquias tem uma relação de amizade com o também baiano Erlon. Em entrevista ao Globo Esporte, Isaquias disse que uma medalha conquistada amanhã seria uma maneira de retribuir a cumplicidade do amigo:

"Não consegui essa medalha sozinho. A equipe é muito unida. O Erlon tem sido fundamental para mim. Eu treinava com ele C1 200m, C1 1.000m, C2 1.000m. Ele está muito rápido e isso me motiva. Ele está muito bem preparado, adquiriu ritmo. Estaremos muito bem, muito fortes para a prova. Vamos tentar remar o melhor possível na sexta e no sábado. Quero que Erlon ganhe a medalha dele, para que consiga entrar na história dos jogos. Com certeza estaremos no pódio. Quero ajudar o meu amigo Erlon a conquistar a sua medalha também."

Baiano de Ubaitaba, Isaquias foi uma grande revelação na Rio 2016. Ele surpreendeu o Brasil e o mundo nesta semana ao voar com a canoa rumo à medalha de prata na competição de 1000m individual, e em uma superação impressionante, cravou a medalha de bronze na disputa de 200m. Até então, a canoagem brasilera não tinha medalhas.

LEIA MAIS:

- Reme rumo à felicidade como Isaquias rema em direção a um lugar no pódio

- Ubaitaba é 'cidade das canoas' em tupi. E foi de lá que surgiu Isaquias Queiroz

- Depois de disputa acirradíssima na canoagem, Isaquias Queiroz dos Santos É PRATA!

Também no HuffPost Brasil

Close
Os atletas brasileiros que mais brilharam na Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção