Huffpost Brazil

Gigantes de OURO! Alisson e Bruno vencem italianos na final e são campeões do vôlei de praia

Publicado: Atualizado:
VOLLEYBALL BEACH ALISON
Brazil's Alison Cerutti gestures during the men's beach volleyball final match between Italy and Brazil at the Beach Volley Arena in Rio de Janeiro late on August 18, 2016, for the Rio 2016 Olympic Games. / AFP / Leon NEAL (Photo credit should read LEON NEAL/AFP/Getty Images) | ASSOCIATED PRESS
Imprimir

Alisson e Bruno tinham dois adversários na madrugada desta sexta feira. Além da dupla italiana Nicolai e Lupo, a forte chuva também quis ser parte desta noite dourada. Alisson e Emanuel bateram na trave em Londres e ficou com a prata. Quatro anos depois, com um novo parceiro e jogando em casa, a chance de colocou a medalha de ouro no peito não poderia ser desperdiçada. E não foi. o Brasil é ouro no vôlei de praia masculino.

alisson e bruno

A torcida pegou junto, seja no estádio ou na internet. A vibração com os brasileiros durou o jogo todo e com certeza vai durar toda a madrugada.

Para você que não assistiu, não pense que foi uma partida fácil. Mesmo não sendo favoritos para chegar a final, os italianos tiveram uma campanha impecável na Rio 2016. A final começou favorável para os italianos. Com saque forte e erros de recepção dos brasileiros, os europeus abriram 5 a 1 facilmente. Um tempo pedido pelos brasileiros para conversar foi suficiente para eles voltarem ao jogo e encostarem no placar. Quando você pensar que um jogo está difícil, lembre-se: o Brasil tem uma muralha chamada Álisson, que bloqueia como ninguém.

volley beach

Era a virada que a torcida queria, com um 11 a 9 espetacular. A partir desse ponto, a torcida levantou e guiou os meninos até a vitória no primeiro set, por 21 a 19.

O segundo set começou com o mesmo enredo: italianos na frente e os brasileiros em recuperação. Nicolai e Lupo sabiam que precisavam vencer e pressionaram. Conseguiram abrir alguns pontos de vantagem e a internet já ficou apreensiva.

Mas calma, gente. Se lembra quando comentamos sobre muralha do Brasil? Alison foi gigante no bloqueio e conseguiu empatar o jogo no meio do set. A torcida pressentia que a vitória estava chegando, tanto que ninguém sentou mais no estádio. Imagina um estádio com 12 mil pessoas, em um placar de 20 a 17. Último ponto. Os italianos sacam, Alisson ataca e a torcida veio abaixo. Comemora, Brasil! Somos campeões olímpicos no vôlei de praia!

volley

Também no HuffPost Brasil

Close
Roteiro para desvendar o centro do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção