Huffpost Brazil

SAI PARA LÁ! Brasil lava a alma, bate Alemanha e fica com o OURO

Publicado: Atualizado:
NEYMAR
2016 Rio Olympics - Soccer - Final - Men's Football Tournament Gold Medal Match Brazil vs Germany - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 20/08/2016. Neymar (BRA) of Brazil celebrates scoring their first goal. REUTERS/Murad Sezer FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. | Murad Sezer / Reuters
Imprimir

Antes do jogo, o medo de todo brasileiro era o mesmo: o fantasma do 7 x 1.

Lá estavam as seleções perfiladas para o hino, e não é que justamente os jogadores de camisa 7 e 1 da Alemanha se posicionaram um ao lado do outro?

Com a bola em jogo, foram os alemães quem assustaram primeiro. Aos 10 minutos, Brandt arriscou da esquerda, na entrada da área, a bola passa pelo goleiro Weverton e explodiu no travessão:


Como vem sendo comum nos Jogos Olímpicos, Neymar acabou novamente cassado. Faltas, empurrões, carrinhos e tudo que fosse possível para parar o camisa 10 brasileiro.

O perigo também mora aí. Neymar tem cobrado cada vez melhor as faltas próximas à área adversária...

Aos 27, o craque brasileiro fez uma cobrança primorosa, no ângulo direito do goleiro Horn. DE CINEMA!

"Pula, sai do chão, que é pentacampeão!", passaram a cantar os torcedores no Maracanã.

Olha só quem estava na torcida... Usain Bolt!

Ao final dos primeiros 45 minutos, o resultado foi favorável aos brasileiros, mas sem nos esquecer de um grande amigo na partida de hoje: a trave! Foram três golas da Alemanha a bater na trave!

A Alemanha voltou melhor que o Brasil na segunda etapa. Com mais ofensividade, os europeus passaram a tentar mais o gol e a fazer menos faltas.

Aos 13 minutos veio a recompensa. O lateral Toljan cruzou à meia altura e encontrou Meyer, livre no meio da grande área. O camisa 7 finalizou de primeira para balançar a rede.

As redes sociais ficaram em pânico. Com o 1x1 no tempo normal, o jogo foi para prrogação. Após 30 minutos e nenhum gol, deu nisso:

Nas penalidades, mais emoção! A decisão ficou em 5x4 para o Brasil, com o goleiro Weverton defendendo a última cobrança alemã. Restou então para Neymar confirmar o ouro com o pênalti final!

É OURO INÉDITO!

Close
Brasil x Alemanha: A disputa pelo OURO no futebol masculino
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Também no HuffPost Brasil

Close
Neymar, o capitão do ouro da Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção