Huffpost Brazil

LINDO! A 19ª medalha brasileira vem do ex-pedreiro e ex-garçom Maicon Siqueira

Publicado: Atualizado:
MAICON SIQUEIRA
Issei Kato / Reuters
Imprimir

Maicon Siqueiro derrotou o britânico Mahama Cho, por 5 pontos a 4, e conquistou a medalha de bronze no taekwondo, na categoria mais de 80 kg. É o segundo bronze olímpico da história do Brasil no esporte e a primeiro na categoria acima de 80kg.

A vitória na final veio a 5 segundos. Aos 18 anos, o lutador era pedreiro e garçom para ajudar a família. Agora, aos 23, Maicon se tornou medalhista olímpico.

Em sua primeira luta, Maicon venceu o americano Stephan Lambdin, por 9 a 7. Maicon perdeu, por 6 a 1, a luta contra o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga, pelas quartas de final do taekwondo na categoria acima de 80 quilos. Com a derrota, Maicon teve chance de disputar a medalha de bronze, após passar pela repescagem, derrotando o francês MBar NDiaye, por 5 pontos a 2.

maicon siqueira

Apenas o 51º colocado do ranking mundial do tae kwon do, ele levantou o Arena Carioca 3. Com a vitória, Maicon foi para a galera e, com a bandeira do Brasil nas costas. Final lindo para a última noite de disputas do Rio-2016.

A melhor campanha brasileira numa Olimpíada chega agora a sua 19ª medalha (contando que o vôlei masculino já garantiu uma medalha e disputa a final contra a Itália amanhã, 13h15). A campanha é considerada a melhor da história para o esporte brasileiro, superando as 17 conseguidas em Londres 2012, até então a melhor participação do Brasil em uma Olimpíada em termos de número total de pódios

Saudades, Rio 2016!

Também no HuffPost Brasil

Close
Equipe Olímpica de Atletas Refugiados
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção