Huffpost Brazil

Jogadores alemães do 7 a 1 parabenizam o Brasil pelo ouro inédito no futebol

Publicado: Atualizado:
LUKAS PODOLSKI
Getty Images e Instagram
Imprimir

A vitória do Brasil sobre a Alemanha e a conquista da inédita medalha de ouro olímpica no futebol foi o assunto mais comentado ontem (20) nas redes e acabou ganhando elogios dos protagonistas do inesquecível 7 a 1, partida em que a Alemanha eliminou o Brasil da busca pelo hexa na Copa do Mundo em 2014.

Jogadores da Alemanha esbanjaram espírito olímpico e parabenizaram a vitória brasileira. O meio-campista alemão Bastian Schweinsteiger, que jogou na semifinal, felicitou a seleção e parabenizou o amigo Neymar.

“Parabéns à seleção brasileira, ao povo brasileiro e especialmente ao meu amigo Neymar por ter vencido o ouro olímpico”, escreveu o alemão no Twitter.

No Instagram, o jogador destacou um jogo "intenso e emocionante" no Maracanã e também parabenizou a seleção alemã pela medalha de prata.


Já Lukas Podolski, que encantou o Brasil com sua simpatia e viu o 7×1 do banco de reservas, também se manifestou sobre o ouro -- em português.

No Instagram, o jogador fez outra homenagem à seleção brasileira. "Futebol precisa de momentos incríveis. Ontem à noite o Brasil concretizou seu sonho num estádio muito especial para mim, o Maracanã . Estou feliz por toda a equipe, mas o mais importante, para um país que eu amo e que me trata sempre tão bem."


LEIA MAIS:

- SAI PARA LÁ! Brasil lava a alma, bate Alemanha e fica com o OURO

- #FimDasOlimpiadasEEu: Internet não sabe lidar com fim dos Jogos e revive melhores momentos

Também no HuffPost Brasil

Close
Os grandes medalhistas do Brasil
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção