Huffpost Brazil

Medalhistas na Rio 2016, Ágatha e Bárbara vão se separar

Publicado: Atualizado:
Imprimir


ágatha bárbara

É contagiante a sintonia e a alegria dentro e fora das areias que elas transmitem. A dupla do vôlei de praia Ágatha e Bárbara emocionou os brasileiros durante a trajetória na Rio 2016 e fez o País vibrar com a medalha de prata na modalidade.

Depois do show de jogadas e de conquistarem o campeonato mundial em 2015, elas se despedem da Olimpíada e também da parceria. Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, Ágatha anunciou que a dupla irá se separar.

De acordo com a atleta, a decisão partiu da parceira Bárbara por motivos profissionais.

"Na verdade, eu ainda não sei o que vou fazer agora. No sábado, a Bárbara me chamou para conversar e abriu o nosso time. A gente não vai continuar juntas. Foi uma opção dela, profissional, ela preferiu. Ela já tem uma próxima jogadora com quem ela vai jogar, já está tudo fechado."

Ágatha pretendia dar uma pausa na carreira após os últimos anos intensos de preparo para os Jogos. Porém, pega de surpresa com a decisão, agora ela disse que vai ter de correr atrás de uma nova parceira e outro técnico já que as duas estavam sob os cuidados e treinamentos de Ricardo Freitas, marido de Bárbara.

"Imaginava que a gente teria aquele momento de descanso mental. Foram cinco anos e meio de tanta ralação, luta, que agora que a gente conquistou o objetivo da medalha pensei que poderia colher os frutos. Mas infelizmente não vou ter esse descanso, vou correr atrás de novas parcerias", disse em entrevista à Globo.

#AgathaeBarbara 🆎 #Juntossomosmaisfortes #Prata #EuSouTimeBrasil 🇧🇷#Rio2016

Uma foto publicada por Ágatha e Bárbara Seixas (@agathaebarbaraoficial) em


Novo começo

A jogadora Fernanda Berti é cotada para ser a nova dupla de Bárbara, mas o nome ainda não foi confirmado, de acordo com informações do Globo Esporte.

A jogadora fez sua carreira nos jogos de quadra, mas em 2012 recebeu um convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar um projeto que realizou a transição para as areias.

Atualmente, Fernanda faz dupla com Josi Alves. Procurada pelo site, a atleta disse que só vai pensar no futuro após a disputa da etapa do Circuito Mundial.

"Da minha parte não tem nada. Eu nem sabia que elas iriam se separar. Minha vida ficou bem tumultuada após a cirurgia (ela operou o ombro e ficou quase seis meses fora) e fiz tudo por conta própria. Quando pensei em voltar, procurei Josi e o Big (técnico), que me deram a maior força. Fechei com eles para jogar o Mundial. Conversei com algumas jogadoras já, mas ainda não defini nada. Como meus planos eram até Long Beach, estou esperando encerrar esse ciclo para pensar no próximo com calma. Quero fazer um projeto de quatro anos porque quero muito estar na próxima Olimpíada - disse a jogadora."

LEIA MAIS:

- 11 momentos que destacam a belíssima irmandade de Ágatha e Bárbara

- A alegria de Ágatha e Bárbara ao derrotarem as chinesas no vôlei de praia contagiou os brasileiros

Também no HuffPost Brasil

Close
Brasileiras brilham nestas modalidades olímpicas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção