Huffpost Brazil

Renée Zellweger explica por que não engordou para viver Bridget Jones novamente

Publicado: Atualizado:
BRIDGET JONES
Zellweger em imagem de divulgação de 'Bridget Jones: No Limite da Razão' (2004) | Divulgação/Universal Pictures
Imprimir

A jornalista Bridget Jones é vivida nos cinemas por Renée Zellweger há 15 anos. Para se adequar à personagem – assim como ela é nos livros que deram origem aos filmes –, a atriz sempre aparecia com aproximadamente dez quilos a mais no set de filmagens, chamando atenção geral quando os longas estreiavam.

No entanto, para interpretar a inglesa pela terceira e mais recente vez, em O Bebê de Bridget Jones, Zellweger foi orientada pela diretora, Sharon Maguire, a não engordar novamente.

Em entrevista ao Daily Telegraph, a atriz norte-americana de 47 anos explicou: “Sharon esperava que nós poderíamos mostrar que Bridget conseguiu chegar ao peso ideal dela, mas ao mesmo tempo, isso não significa que a sua vida estava perfeita”.

A vencedora do Oscar explicou que, a princípio, não se sentiu segura com a ideia, “porque todos nós temos algo que consideramos errado, que precisa ser consertado”.

Entretanto, a atriz mudou de opinião. Ela disse: “Gosto da ideia de que isso [a insatisfação consigo mesmo] continua com nós ao longo de nossas vidas”.

Atualmente trabalhando na divulgação do novo filme, Zellweger ainda tem lidado com comentários negativos a respeito de seu rosto, que tem sido objeto de ampla especulação. Vários tabloides de celebridades afirmam que a atriz fez cirurgias plásticas.

Em resposta a isso, recentemente, ela escreveu no Huffington Post um blog no qual faz uma crítica pontual ao assunto.

"Não consigo imaginar que exista dignidade em se explicar para quem vive do comércio de escândalos artificiais, ou em buscar a aprovação daqueles que tiram sarro dos outros por esporte. É entretenimento bobo, é sem importância", escreveu.

O Bebê de Bridget Jones estreia no Brasil em 29 de setembro. Assista ao trailer abaixo:

LEIA MAIS:

- Grávida e atrapalhada: Novo livro de Bridget Jones é anunciado e tem data para chegar às lojas

- Finalmente! Bill Murray é flagrado roubando batata frita de desconhecido

- Sonia Braga será avó de Jacob Tremblay em 'Extraordinário'

Também no HuffPost Brasil:

Close
11 livros imperdíveis escritos por mulheres engraçadas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção