Huffpost Brazil

Riri Williams, substituta negra do Homem de Ferro, ganha da Marvel um nome bem f***

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Desde que a Marvel anunciou em julho deste ano que Riri Williams, uma adolescente negra de 15 anos e gênio da ciência, será substituta de Tony Stark no posto de Homem de Ferro, uma dúvida ficou no ar: qual nome a personagem adotaria?

A editora disse à Wired nesta segunda-feira (22) que, quando Riri assumir o lugar de Stark em novembro na revista Invincible Iron Man #1, ela usará o nome “Ironheart” – em livre tradução para o português, “coração de ferro”.

invincible iron man

Em entrevista à Wired, o roteirista da série, Brian Michael Bendis, disse que a ideia veio de uma conversa em grupo com os editores da Marvel.

“‘Mulher de Ferro’ pareceu antiquado para alguns. ‘Iron Maiden’ parecia um pesadelo jurídico. E ‘Ironheart’, cunhado por Joe Quesada [diretor criativo da Marvel]”, explicou Bendis, “depois que eu disse a ele minha história planejada para Riri, fala diretamente não só com a alma da personagem, mas com a franquia Homem de Ferro em um todo.”

O roteirista disse que a garota escolhe o nome por razões completamente diferentes das de seu antecessor, mas elas têm “relação com o coração”.

“Quando as pessoas verem a história dela, vocês ficarão maravilhados com o quão simples e brilhante foi a sugestão de Joe.”

invincible iron man

O editor Tom Breevort disse que, embora Tony Stark não esteja por perto de Riri, “espiritualmente, ele está junto dela”. O desenhista Stefano Caselli trabalha na revista com Bendis. Mike Deodato, artista brasileiro, é cocriador da personagem com o roteirista.

Riri foi escolhida pelo próprio Stark para substituí-lo no papel de Homem de Ferro. Precoce, a garota chamou a atenção dele ao construir do zero, em seu dormitório no MIT – a precocidade garantiu a ela uma bolsa na instituição –, a armadura do vingador.

A chegada da nova heroína faz parte de uma iniciativa da Marvel para tornar seu catálogo de personagens mais diversificado. Outros exemplos são Miles Morales, o Homem-Aranha negro e descendente de latinos; a Thor, que tem arrebentado em vendas; e Kamala Khan, a nova Ms. Marvel descendente de paquistaneses.

LEIA MAIS:

- Mulheres são principais vencedoras em prêmio de ficção científica e fantasia

- Marvel anuncia 4 artistas negras para trabalhar na nova HQ do Pantera Negra

- Segredos e histórias de 'Harry Potter' serão desvendados em 3 novos e-books

Também no HuffPost Brasil:

Close
12 personagens LGBT dos quadrinhos de super-heróis
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção