Huffpost Brazil

Empresa que criou tênis de luz da delegação britânica pensa em colocá-lo no mercado

Publicado: Atualizado:
TENIS DE LUZINHA DO TEAM GB
Reprodução/Twitter
Imprimir

Os "tênis de luzinha" que a delegação da Inglaterra, conhecida como "Team GB", usou na Cerimônia de Encerramento da Rio 2016 deixou muitos espectadores babando pelo acessório, ainda mais quando souberam que tais modelos não estão à venda. Mas isso pode mudar em breve.

Com tamanha repercussão, a empresa Simon Jersey, que criou os sapatos exclusivos para a cerimônia, está pensando em colocá-los no mercado, de acordo com o jornal britânico The Telegraph. "A reação nas redes sociais durante a cerimônia foi enorme", disse Liz Murphy, relações públicas da empresa baseada em Altham, Lancashire, na Inglaterra.

"Estamos fazendo uma competição para dar algum deles, mas também estamos monitorando a demanda e, se houver interesse suficiente, vamos liberá-los ao público."

O tênis é carregado por cabo USB e pode piscar as luzes vermelhas, brancas e azuis por quatro horas seguidas.

A empresa ganhou o contrato para criar o tênis para o "Team GB" em agosto de 2014. A ideia de deixá-los piscantes foi uma referência aos Jogos de Tóquio, em 2020. "Um dos temas de Tóquio é tecnologia, então pensamos em 'tecnologia que se veste'".

A empresa, que também foi responsável pelo uniforme da delegação britânica, ainda homenageou o Brasil com o escrito brilhante "obrigado", em português, na jaqueta dos atletas.

A empresa ainda não pensou em valores, nem cogitou uma data de lançamento -- muito menos se disponibilizará o "tênis de luzinha" em outros países, como o Brasil. Mas, saiba que, por aqui, terá muito mercado e interessados!

LEIA MAIS:

- A Grã-Bretanha gostou tanto da gente que escreveu 'Obrigado' no uniforme

- QUEREMOS: Tênis com luz é hit do encerramento da Rio 2016

Também no HuffPost Brasil

Close
Cerimônia de Encerramento Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção