Huffpost Brazil

Suzana Gullo enfrenta câncer, e Marcos Mion enaltece a força da mulher

Publicado: Atualizado:
MARCOS MION E SUZANA GULLO
Empresária e apresentador unem forças contra o câncer | reprodução/Instagram
Imprimir

O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres. Esse tipo de tumor responde por 25% dos novos casos registrados a cada ano.

Suzana Gullo faz parte desta estatística. Em texto emocionante no Instagram, a empresária falou abertamente sobre a doença que enfrentou nos últimos seis meses e dividiu a felicidade de ter finalizado a sua última sessão de quimioterapia:

"Querida amiga quimioterapia,
Enfim chegamos ao final do nosso íntimo relacionamento. Obrigada por todos os benefícios que você me deu, obrigada por me acompanhar durante os últimos seis meses e me mostrar que o melhor de mim nem mesmo eu conhecia. Obrigada por me mostrar a força e a coragem que descobri ter, dia após dia. Obrigada por me ensinar que o cansaço exaustivo, o mal-estar constante, enjoo, fadiga, dores que nunca imaginei, a rápida mudança de aparência, entre tantos outros, são fatores que se tornam tão pequenos, tão insignificantes perto dos valores e virtudes que passamos a apreciar. Sei bem que não sentirei saudades, mas me despeço com um profundo agradecimento."


O apresentador Marcos Mion não perdeu a oportunidade de tecer elogias à mulher. Mas para ele, o mais importante é conscientizar a sociedade sobre a doença.

"Temos a intenção de explicar aos nossos conhecidos o porquê do nosso 'sumiço nos últimos 6 meses', mas principalmente alertar e conscientizar o maior número de mulheres possível, pois aprendemos duramente que o câncer é uma realidade que não distingue nada, nem ninguém. E está mais próximo do que a maioria pode querer."

Tudo tem seu tempo. E chegou a hora de dividir com vcs e tornar público a realidade que estamos vivendo na minha família. Assim como milhares de mulheres, minha esposa Suzana, teve um diagnóstico de câncer de mama ao qual, com a orientação de grandes médicos, conseguimos agir rápido e VENCEMOS.🙏🏼 Temos a intenção de explicar aos nossos conhecidos o pq do nosso "sumiço nos últimos 6 meses", mas principalmente alertar e conscientizar o maior número de mulheres possível, pois aprendemos duramente que o câncer é uma realidade que não distingue nada, nem ninguém. E está mais próximo do que a maioria pode querer. Segue o texto que ela escreveu, dando esse passo à frente e me enchendo de orgulho. Vc é a mulher mais incrível que já conheci, meu amor! Te amo c toda minha alma.❤️ #Repost @suzanagullo with @repostapp ・・・ Querida amiga quimioterapia, Enfim chegamos ao final do nosso íntimo relacionamento. Obrigada por todos os benefícios que você me deu, obrigada por me acompanhar durante os últimos seis meses e me mostrar q o melhor de mim nem mesmo eu conhecia. Obrigada por me mostrar a força e a coragem que descobri ter, dia após dia. Obrigada por me ensinar q o cansaço exaustivo, o mal estar constante, enjoo, fadiga, dores que nunca imaginei, a rápida mudança de aparência, entre tantos outros, são fatores que se tornam tão pequenos, tão insignificantes perto dos valores e virtudes q passamos a apreciar. Sei bem que não sentirei saudades, mas me despeço com um profundo agradecimento. Meu Pai e Senhor, sem você nada somos. Minha luta foi e sempre será pela minha família, pelos meus amores... pela VIDA!! Sempre venceremos JUNTOS!! Sem vcs , meus amores, essa caminhada não seria possível da forma como foi. Obrigada meus amores, meu MARIDO, meus médicos, meus filhos, minha mãe, meu pai, irmãos, cunhadas, meus sogros e amigos queridos que durante esse período foram o meu tudo! O pior já passou, vencemos! Mas ainda não acabou o tratamento. Temos radioterapia pela frente, acompanhamentos, etc, mas é isso aí.💪🏼💪🏼 Que venha! Tenho fé e confiança no caminho que Deus traçou pra mim. O texto completo está no www.facebook.com/marcosmionoficial

Uma foto publicada por Marcos Mion (@marcosmion) em



O casal está junto há mais de 10 anos. Eles tem três filhos, Romeo, Donatella e Stefano. Romeo é o primogênito e é portador do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Em seu último aniversário, em junho, quando completou 11 anos, Mion não economizou na declaração e afirmou que a condição da criança foi o "componente principal do meu amadurecimento".

Só de olhar pra essa foto sinto meu peito apertar de tanto amor, de tão necessário que vc é na minha vida, meu filho amado, meu anjo, minha luz 🙌🏻❤️. . HOJE É SEU DIA! 🎉🎉🎉Sempre 3 dias dps do meu, lembrando-me que até o dia que vc chegou já te colocou na minha vida como um presente🙏🏼 . . . Tinha 24 anos a primeira vez que vc ouviu minha voz pela barriga da sua mãe. Conversava muito com vc, colocava música pra vc ouvir e passava o dia imaginando que vc prestava atenção no que eu falava. Rsrs... . . Hoje sou eu que passo o dia prestando atenção em vc, pois sei que nos mínimos detalhes vc vai me dar mais uma lição do que realmente importa nessa vida, que é o amor por inteiro, a dedicação e a necessidade extrema de ter a família unida e próxima, senão literalmente junta! Isso entre tantas outras, meu amor! É um privilégio pra mim, pra sua família, pros profissionais que vivem com vc e pros seus amigos convivermos com vc❤️Me sinto abençoado por Deus por ser guardião de um anjo. Como sempre falo: que seu anjinho da guarda te cuide lá de cima, pois daqui de baixo cuido eu! Rs! . . . Tanta gente que me acompanha ao longo dos anos se surpreende ao comparar aquele moleque inconsequente e destemido do início da minha carreira com o homem e profissional que sou hoje, e essa mudança e amadurecimento tem como componente principal...vc, meu filho. Não seria um rastro do homem que sou hoje se não fosse por vc na minha vida! . . . Te amo, meu amor! Daqui até a lua...(só vc sabe completar essa frase do jeito que eu amo😍) #FamilyFirst #Romeo11Anos

Uma foto publicada por Marcos Mion (@marcosmion) em

LEIA MAIS:

- Marcos Mion se declara para filho Romeu: 'Componente principal do meu amadurecimento'

- Marido perde esposa para o câncer, mas leva adiante o desejo dela de salvar pessoas

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosas que sobreviveram ao câncer de mama
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção