Huffpost Brazil

Governadora de Roraima nomeia 19 parentes e tem renda familiar de R$ 398 mil

Publicado: Atualizado:
SUELY CAMPOS RORAIMA
Suely Campos e marido, ex-governador Neudo Campos, preso em maio deste ano | Divulgação
Imprimir

Filhas, irmã, sobrinhos, nora, sogros, cunhados e assim por diante. A família da governadora de Roraima, Suely Campos (PP), comparece em peso no serviço público.

No total, 19 parentes foram nomeados para cargos de confiança pela governadora e, juntos, foram uma renda familiar invejável de R$ 398 mil. As informações são do colunista do Jornal Metro Cláudio Humberto.

Suely é alvo de uma reclamação do Ministério Público Estadual ao Supremo Tribunal Federal (STF) por nomear familiares em cargos de confiança, o que viola a Súmula Vinculante nº 13 do STF, que proíbe a prática de nepotismo (termo utilizado para designar o favorecimento de parentes).

A denúncia de que a pepista nomeou parentes para o secretariado veio a público em janeiro deste ano e a reclamação do MP chegou ao STF em março. Mas, até agora, os 19 parentes continuam recebendo seus vencimentos normalmente, de acordo com o site da Band.

Suely nomeou duas filhas, nora, dois sobrinhos, sogro da filha, irmã, primas, sobrinhos do marido, cunhado da filha, marido de uma prima, e até parentes distantes, como irmão da esposa de um sobrinho e primo de terceiro grau.

Suely se candidatou no lugar de marido "ficha suja" e foi eleita em 2014. Ela é casada com o ex-governador Neudo Campos, também do PP, que foi preso em maio deste ano.

De acordo com o G1, Neudo foi condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos", que consistia no cadastramento de "funcionários fantasmas" na folha de pagamento do estado de Roraima para distribuição de salários a deputados e autoridades em troca de apoio político.

LEIA MAIS:

- ‘Meu país é corrupto, a Justiça é falha.' Como isso afeta nossas atitudes?

- A lista da Odebrecht é um espelho da sociedade brasileira

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos contra o PT e a corrupção
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção