Huffpost Brazil

Close errado: Campanha que traz Cleo Pires e Paulo Vilhena como paralímpicos incomoda DEMAIS

Publicado: Atualizado:
EITA
Paulinho Vilhena e Cleo Pires 'interpretam' pessoas com deficiência | Divulgação
Imprimir

A agência de publicidade África deu um close bem errado.

Para divulgar os Jogos Paralímpicos do Rio, que ocorrem entre os dias 7 e 18 de setembro, a agência publicou na revista Vogue a campanha Somos Todos Paralímpicos, termo que já foi severamente criticado em outras situações do passado, como nos caso de racismo contra Maju Coutinho e Daniel Alves.

Para piorar, quem estampa a campanha são os atores Cleo Pires, sem um braço e Paulo Vilhena, sem uma das pernas.

eita


A proposta não foi bem recebida nas redes sociais e a hashtag #SomosTodosParalímpicos chegou aos Trending Topics do Twitter, com críticas tanto ao uso de atores se passando por deficientes físicos, ao invés de dar espaço aos próprios atletas, como ao termo "Somos Todos":

LEIA MAIS:

- Fica, vai ter Paralimpíada! Estes atletas brasileiros querem fazer história na Rio 2016

- Jogos Paralímpicos do Rio terão ingressos com preços a partir de R$ 5

Close
Terezinha Guilhermina é a força brasileira na velocidade da Paralimpíada
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual