Huffpost Brazil

Leo Young vence a 3ª temporada do 'MasterChef Brasil' e garante a festa no Twitter

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Leonardo Young foi o grande vencedor da terceira temporada de MasterChef Brasil, cuja final foi exibida nesta terça-feira (24).

Queridinho da torcida nas redes sociais, Leo levou R$ 150 mil, um carro e uma bolsa de estudos na prestigiada escola Le Cordon Bleu, em Paris – além do troféu de melhor cozinheiro do país.

Na disputa final, Leo enfrentou a experiente Bruna Chaves. Como nas outras temporadas do reality culinário, os finalistas tiveram que preparar um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), totalmente autoral.

Leonardo desenvolveu um menu “terra e mar”. Preparou de entrada carpaccio de vieiras com rabanete; barriga de porco com missô como prato principal e, de sobremesa, creme inglês com matchá.

Já Bruna optou por criar um menu monocromático. De entrada fez uma vieira selada em maionese cítrica; como prato principal, carré de cordeiro com purê de ervilha, musgo de ervas frescas e picles de maçã verde. Sua sobremesa foi panna cotta (torta gelada) de beterraba.

A crítica dos jurados sobre os menus apresentados foi equilibrada do início ao fim. E se no programa a torcida dos outros competidores eliminados era para Bruna, nas redes sociais, Leo era o preferido.

A tensão da decisão foi realmente levada até os minutos finais do programa. A atração, aliás, estava em clima de gala. Teve tapete vermelho, plateia lotada ao vivo e estúdio interativo com influenciadores digitais, como Thaynara OG e Maju Trindade, comentando a final nas redes.

A hashtag oficial do programa, #MasterChefBR, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante toda a noite e madrugada, batendo mais de 1 milhão de menções. E é claro que, nessas menções, não faltaram boas piadas e memes. Os melhores você acompanha a seguir:

Teve gente falando da Bruna

E também do marido dela

Outros fizeram piada com o prato de entrada dos finalistas

E memes com a cara de desespero do Leo

Aliás, descobriram ~ seminudes ~ dele da época em que era modelo

E fizeram a festa

Pois é, teve muito meme. Meme demais!

Parabéns e boa sorte, Leo!

LEIA MAIS:

- Jady Bolt: Perfil no Twitter rebate críticas por envolvimento de Jady Duarte com Usain Bolt

- Semelhança entre voz de Sasha e Xuxa deixa espectadores surpresos na web

Related on HuffPost:

Close
Bastidores do MasterChef Brasil (3ª temporada)
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção