Huffpost Brazil

Após chamar suecas de 'covardes', goleira dos EUA Hope Solo é suspensa por 6 meses

Publicado: Atualizado:
HOPE SOLO
USA Today Sports / Reuters
Imprimir

Conhecida por fazer 'brincadeiras' com o virus da Zika e conquistar a antipatia da torcida brasileira, a goleira americana Hope Solo será suspensa por seis meses pela Confederação de Futebol dos EUA após chamar as jogadoras da Seleção da Suécia - responsável pela eliminação dos EUA nas Olimpíadas - de covardes.

O jogo das suecas , que também eliminaram o Brasil e disputaram a final com a Alemanha, garantindo a medalha de prata, era mais focado na defesa do que no ataque.

"Os comentários de Hope Solo depois da partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não correspondem ao padrão de conduta que esperamos das nossas jogadoras", afirmou Sunil Gulati, presidente da Confederação dos EUA.

"Mais do que o que acontece na arena olímpica e dos resultados, as Olimpíadas celebram e representam os ideias do jogo limpo e do respeito. Nós esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceção."

A jogadora já foi suspensa por 30 dias em 2015, por conta de mau-comportamento. A punição, no entanto, não afeta a carreira da goleira no Seattle Reign FC, time que defende atualmente. Para ser convocada pela Seleção dos EUA, no entanto, ela terá que esperar até Janeiro de 2017.

Em nota divulgada na sua conta no Twitter, Solo se defendeu dizendo ter dedicado 17 anos de sua vida à Seleção Americana. "Eu não poderia ser a jogadora que sou sem ser a pessoa que sou, mesmo quando eu não fiz as melhores escolhas ou não tenha dito as coisas certas".

LEIA MAIS:

- Suécia vence EUA nos pênaltis e Hope Solo dá adeus à Rio 2016. Internet comemora

- 'ôôôôôôôô ZIKAAAA!': Torcida vaia Hope Solo e ironiza medo da goleira americana do zika vírus

Também no HuffPost Brasil

Close
Cerimônia de Encerramento Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção