Huffpost Brazil

Paulinho Vilhena sobre campanha: 'Vão ficar de mimimi ou se unir a nossos super-heróis?'

Publicado: Atualizado:
PAULINHO VILHENA
Atores 'interpretaram' atletas paralímpicos | Reprodução/Instagram
Imprimir

A campanha de divulgação da Paralimpíada, feita pela agência África e a revista Vogue, protagonizada por Cleo Pires e Paulinho Vilhena, deu o que falar nas redes sociais.

Isso porque os atores aparecem representando os atletas paralímpicos em uma montagem em que membros dos seus corpos foram apagados em um editor de imagens.

Na última quarta-feira (25), Cleo Pires veio a público para responder às críticas: "Nós, como embaixadores, emprestamos a nossa imagem justamente para gerar visibilidade e é isso que a gente tá fazendo. Meu Deus!".

E Vilhena fez o mesmo. Em um post no Instagram, o ator escreveu: "Eai, vão ficar de mimimi, ou chegar junto com nossos super heróis?"

O argumento dos artistas é o mesmo: eles, que já possuem visibilidade, emprestaram seus corpos para tornar visível a discussão sobre o preconceito e o apoio às pessoas com deficiência física.

"Nós fizemos essa campanha juntos, pra mobilizar o povo Brasileiro a prestigiar as paralímpiadas e para o Estado olhar para realidade dos deficientes e assumi-los como parte íntegra da sociedade", escreveu o ator.

A principal crítica das redes sociais é a de que não se cria visibilidade tornando o outro invisível. Contudo, isto não quer dizer que não se pode ter empatia às causas que não nos dizem respeito, desde que se respeitem, se valorizem e sejam representadas as verdadeiras vozes de quem vive a realidade de ser deficiente físico: neste caso, os atletas.

LEIA MAIS:

- Em desabafo, Cleo Pires reage às críticas sobre campanha 'Somos Todos Paralímpicos'

- Close errado: Campanha que traz Cleo Pires e Paulo Vilhena como paralímpicos incomoda DEMAIS

Também no HuffPost Brasil

Close
Paralimpíadas: Os principais atletas brasileiros
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção