Huffpost Brazil

Príncipe William fala de Diana ao consolar um garoto: 'Sinto falta da minha mãe todos os dias'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Com a morte de uma pessoa amada, cada dia é um desafio perante a saudade, e o luto é essencial para seguir em frente.

Filho da princesa Diana, morta em um trágico acidente de carro em 1997, o Príncipe William resolveu dividir sua experiência pessoal com Ben Hines, um garoto de 14 anos, depois de ficar comovido com as lembranças que o garoto compartilhou sobre a mãe, que morreu no ano passado por causa de um câncer.

"O tempo vai facilitar as coisas", disse William, segundo o jornal The Telegraph. "Sei como você se sente. Sinto falta da minha mãe todos os dias, e já fazem 20 anos que ela morreu."


Diana morreu quando William tinha 15 anos.

"O importante aqui é conversar sobre isso na família. Não há problema algum em se sentir triste ou você sentir a falta dela", completou, segundo o Metro.

O Duque de Cambridge conheceu o garoto na última terça-feira (23), durante uma visita que ele e a mulher, Kate Middleton, fizeram ao lar para doentes terminais Keech, em Luton, na Inglaterra.

Além de Ben, o pai dele, Gary, e os irmãos, Thomas e Richard, ouviam atentamente ao príncipe. Segundo o Telegraph, a cena fazia lembrar a habilidade de Diana de confortar pessoas que ela havia acabado de conhecer.

William fez o grupo de homens prometer que falaria um com o outro. "Os homens não são muito de falar o que estão sentindo."

Eles estavam no Keech para receber acompanhamento psicológico e terapia musical.


No mesmo dia, William e Kate visitaram também o Youthscape, um centro de reabilitação para jovens mulheres que sofrem com problemas de saúde mental.

As visitas fazem parte do ativismo de William, Kate e também do Príncipe Harry pela conscientização da importância da saúde mental.

william keech

Viver bem é o tipo de desejo tão universal que se tornou um direito. Mas não há fórmula ou mágica que o garanta, o que deixa, para cada um de nós, a difícil tarefa de descobrir e pavimentar o próprio caminho. A newsletter de Equilíbrio vai trazer a você textos e entrevistas sobre saúde mental, angústias, contradições e alegrias da vida. Assine aqui para receber novidades no fim de semana.

LEIA MAIS:

- A saúde mental de George e Charlotte é uma prioridade do príncipe William

- Príncipe Harry diz se arrepender por não falar antes sobre a morte da mãe, Diana

- Kate Middleton,William e Harry unem forças para eliminar os tabus que cercam a saúde mental

Também no HuffPost Brasil

Close
Cartões para lidar com o luto
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção